Com goleada, Cruzeiro agora surge como favorito ao título

A goleada de 5 a 3 do Cruzeiro sobre o Vasco da Gama, na noite de domingo, dia 1 de setembro de 2013, no Mineirão, encerrando de penúltima rodada do turno do Campeonato Brasileiro mostrou não só a força de ataque do time azul comandado por Marcelo Oliveira, mas sua capacidade de se manter na liderança nacional e surgir como franco favorito à conquista do título nacional.Eliminado, surpreendentemente pelo Flamengo da Copa do Brasil no meio da semana, o Cruzeiro reagiu a tempo e agora está em primeiro lugar absoluto do Brasileirão’2013, com vantagem de  de três pontos sobre o Grêmio de Porto Alegre e quatro pontos sobre o Atlético do Paraná e Botafogo que  estão entre os quatro clubes que brigam pela possibilidade de ser o campeão brasileiro da temporada.

 A vitória do Cruzeiro foi importante e mostrou que o time tem capacidade para se impor, ser surpreendido, e depois vencer com dois gols de diferença um adversário que jogava para valer e querendo derrotar os mineiros. Com 30 segundos, o Cruizeiro já vencia de 1 a 0, gol de William que é o mais rápido da temporada.O curioso foi que o gol dos mineiros surgiu na cobrança de lateral e a defesa carioca foi surpreendida. Mas o Vasco não se abateu  e empatou com gol de Willie aos 18 minutos do primeiro tempo.

 Só que o Cruzeiro reafirmou sua força ofensiva ( tem o melhor ataque da disputa com 38 gols até agora) e Lucas Silva fez 2 a 1 com um golaço de fora da área. Júlio Batista recentemente contratado fez 3 a 1 para o Cruzeiro cobrando falta, mas o Vasco reagiu e empatou de 3 a 3 com gols de André e Willie. No segundo tempo, o Cruzeiro chegou à goleada com gols de Lucas Silva e Vinicius Araújo aumentando para 5 a 3 liquidando os cariocas e com o Cruzeiro se tornando líder absoluto. Agora, o Cruzeiro vai enfrentar o Bahia em Salvador e no final de semana enfrenta o Flamengo.

 Já o Atlético ficou no empate de 0 a 0 com o Goiás Esporte, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no noite de sábado passado. O bicampe~]ao mineiro e campeão da Libertadores da América foi melhor e perdeu muitas chances de gols, mesmo sem Ronaldinho Gaúcho e Jô, que está servindo a Seleção Brasileira. O próximo adversário do Atlético será o Fluminense do Rio,  nesta quarta-feira, em Belo Horizonte e terá a volta de Ronaldinho Gaúcho. Poderá ainda ter outros desfalques por contusão ou suspensão. Daqui para a frente, o Atlético terá de se fortalecer e retomar a serie de vitórias para escapar definitivamente  da zona de rebaixamento. O Galo Carijó está em décimo terceiro lugar na tabela de classificação com 20 pontos ganhos, com um jogo a menos, contra a Ponte Preta, devido à disputa da Libertadores da América. Forza, Minas…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s