Clássicos São Paulo e Atlético e Cruzeiro e Fogão na quarta-feira

A vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 terá nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, terá como destaque principal dois clássicos do times mineiros contra paulistas e cariocas. O bicampeão mineiro vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi, em São Paulo, buscando uma aproximação do grupo do G-4 e o afastamento definitivo da zona de rebaixamento e o sonho de disputar o título da temporada nacional contra Cruzeiro, Botafogo, Grêmio e Atlético do Paraná que seriam hoje os classificados para a Libertadores de 2014.

E o Cruzeiro vai receber em Belo Horizonte, no Mineirão, às 21h50, o Botafogo que disputa com os mineiros a cada rodada a liderança da competição nacional. O Cruzeiro está em primeiro lugar com 46 pontos ganhos e os cariocas seguem em segundo  42 pontos, seguidos pelo Grêmio com 37 pontos e o Atlético do Paraná com 35 pontos até agora. Uma disputa cada vez mais acirrada e que promete ainda muito pela briga do Internacional,Corinthians e Coritiba que também lutam para ficar com o título brasileiro de 2013.

Na rodada de final de semana, o Cruzeiro venceu o Atlético do Paraná por 1 a 0, com gol de Nilton, e firmou-se na liderança e como o maior favorito agora para ser o campeão brasileiro. E o Atlético foi a Porto Alegre e na Arena do Tricolor Gaúcho venceu o rival gaúcho também por 1 a 0, com gol de veloz Fernandinho., ficando em décimo lugar e escapando do perigo de queda para a segunda divisão e dando alento à sua torcida, além de acabar com a invencibilidade gremista em seu novo estádio e, para tristeza deles, na comemoração dos 110 anos do clube.

No domingo passado, a noite era do Grêmio, o clube gaúcho completava 110 anos de fundação, em 15 de setembro, mas os gaúchos se esqueceram de avisar os adversários. Para azar da torcida gremista, que viu os mineiros vencerem por 1 a 0, em plena Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.  O destaque do clássico de mineiros e gaúchos foi Ronaldinho Gaúcho. O ex-jogador do time tricolor foi muito vaiado e viu faixas com ofensas e “homenagens” da torcida, mas no fim levou a melhor. Em seis confrontos contra o Grêmio (com o Flamengo e o Atlético), o meia tem quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.

A derrota do Grêmio, além de ser no dia de seu aniversário, também prejudica o clube gaúcho na tabela de classificação. O time permanece em terceiro, mas mantém os 37 pontos, e vê a liderança do Cruzeiro ficar ainda mais  distante. O torcedor do Atlético agora é só alegria. A vitória fora de casa leva o atual campeão da Libertadores para o 10º lugar, com 28 pontos, agora a quatro da zona de rebaixamento. 

Na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tenta esquecer o revés jogando novamente em casa, onde encara o Santos na próxima quarta-feira. Já o Atlético visita o São Paulo, no mesmo dia, no estádio do Morumbi. Eis a ficha técnica da vitória do Galo sobre o Tricolor Gaúcho:

GRÊMIO 0 X 1 ATLÉTICO

 Na Arena Grêmio, em Porto Alegre, no dia 15 de setembro de 2013, domingo

Juiz Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Bandeirinhas  Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)
 Gol de Fernandinho, aos 16 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan (Jean Daretti); Pará, Riveros, Ramiro (Wendell), Zé Roberto e Alex Telles (Paulinho); Vargas e Barcos.Técnico: Renato Gaúcho.
ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva, e Junior Cesar (Emerson); Pierre, Josué e Ronaldinho (Luan); Fernandinho, Diego Tardelli (Dátolo) e Jô. Técnico: Cuca

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s