Cruzeiro é favorito contra o Timão e para ganhar o título brasileira de 2013

A China Azul está empolgada com o despenho do Cruzeiro no Brasileirão de 2013 e com com toda razão, depois de derrotar o Botafogo do Rio, o queridinho das mídias, especialmente do Rio e até de São Paulo, por 3 a 0 na última quarta-feria, dia 18 de setembro, dentro do Mineirão, está  numa posição tão boa como líder absoluto da competição nacional, que dificilmente vai deixar de brigar pelo título até dezembro, quando termina a disputa brasileira. 
A vitória fácil sobre o Fogão com gols de Nilton, que está empolgando os cruzeirenses a cada novo clássico ou jogo sem grande expressão, e de Júlio Baptista (2) deixou o time azul com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, justamente o time carioca, e vantagem ainda mais confortável sobe os demais concorrentes ao título de 2013. 
Agora, o Cruzeiro joga com o Corinthians Paulista, neste domingo, dia 22 de setembro, já na Primavera no Hemisfério Sul, às 16 horas, no Pacaembu, com transmissão direta pela televisão aberta para Minas, enquanto o Atlético enfrenta o Vasco, às 18h30, no Estádio Independência, tentando melhorar sua classificação depois de ter perdido de 1 a 0 para o São Paulo, no meio da semana, na Morumbi, e voltar a sonhar com o título brasileiro que está muito difícil para os atleticanos, que mais querem é conquistar o título mundial inter-clubes, em dezembro, em Marrocos, como vencedor da Libertadores da América’2013.
Um empate seria suficiente para manter o Cruzeiro bem longe d o vice-líder Botafogo. Só que o Cruzeiro queria seguir a série de resultados importantes no Campeonato Brasileiro 2013 e liquidou com o Botafogo na última quarta-feira (dia 18), com a vitória por 3 a 0 em Belo Horizonte, no Mineirão. Essa foi a oitava vitória consecutiva do time azul de BH, que já conseguiu 49 pontos ganhos em 22 rodadas, com 74,2 % de aproveitamento. Já o time carioca permanece na segunda posição com 42 pontos conquistados.
 
Apoiado pelo público superior a 43 mil pessoas, o Cruzeiro pressionar desde o início de jogo. De tanto insistir, o time celeste abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Willian bateu o escanteio e Nilton pegou de primeira, de chaleira, um golaço que deixou no placar: Cruzeiro 1 a 0.
No segundo tempo, o Botafogo voltou disposto a chegar ao empate mas desperdiçou a melhor possibilidade. Com 8 minutos, , Rafael Marques recebeu na área e sofreu pênalti de Bruno Rodrigo. Na cobrança, Seedorf tirou a bola do goleiro Fábio, mas também mandou à direita do gol, pra fora. 
No fim do jogo, o time mineiro decidiu o clássico com os cariocas. Aos 36 minutos, Everton Ribeiro fez  jogada  de gol e foi derrubado na área por Bolívar, o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Júlio Baptista bateu no canto esquerdo, Jefferson desviou, mas a bola entrou, 2 a 0. Aos 42, Julio Baptista tabelou com Dagoberto e mandou no canto esquerdo do goleiro, Cruzeiro 3 a 0. Uma vitória sensacional que deixou os torcedores azuis confiantes que mesmo ainda faltando muitos pontos a disputar, pode ser novamente campeão brasileiro. Forza, Minas…
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Cruzeiro é favorito contra o Timão e para ganhar o título brasileira de 2013

  1. O time vai bem, mas ainda é cedo para o oba-oba. Não é saudável passar a ser o ‘queridinho das mídias’, em substituição ao Fogão, embora a série de vitórias justifique o otimismo..

    • Caro LFPP, na verdade quis me “vingar” do ue li, vi e ouvi na semana passada antes de Cruzeiro x Botafogo. Os comentartias, colunistas e afins s diziam que o Fogo era melhor, estava mais encorpado e aquelas coisas que se diz e escreve para ageradar os patres e as torcidas regionais. Pior foi quando num programa do Sportv2 e em outros mostraram noo que vinha acontecendo com o Cruzeiro e Fogo, ficaram ostensivamente do lado do time carioca, como sempre, e a quando terminou a ncora e a reporter que fez a reportagem sobre o ttulo do Botafogo em 1995, eliminando o Cruzeiro nas semifinais e depois o Santos na final. A apresentadora dise que a matria(?) era para mostrar que o time de General Severiano era acostumado a vencer o Cruzeiro e a ser campeo se esquecendo que o time azul estava na frente e na liderana isolada. As duas falaram ainda que torciam para o Fogo liquidar o Zero. Fo demais e quando o Cruzeiro fez 3 a 0, deu vontade de dizer que o time mineiro lder com 7 pontos de frente e que pode ser campeo j-j. Gracias e tudo de bom. RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s