Atlético perde Ronaldinho Gaúcho para o Brasileirão e ainda o Mundial de Clubes

O Atlético perdeu o craque Ronaldinho Gaúcho para o jogo deste domingo, dia 29 de setembro, contra o Santos, no Estádio Independência, pela vigésima quarta rodada da competição nacional e provavelmente ele deverá ficar de fora também o restante do Brasileirão’2013 e, tristeza geral para os atleticanos, até na disputa mundial de clubes, em dezembro, em Marrocos. Ronaldinho Gaúcho sentiu dores na coxa direita no treino de quinta-feira passada  na Cidade do Galo, em Vespasiano, na Grande BH, e depois de  submetido a exames de ressonância magnética, foi anunciada a gravidade da contusão e a dificuldade de recuperação dele.

O técnico Cuca que esperava ter Ronaldinho de Volta contra o Santos, em BH, agora já sabe que ele dificilmente ficará em boas condições para atuar na fase final do Brasileirão’2013 e também, o que é um pesadelo para o técnico e principalmente a torcida atleticana, na disputa mundial interclubes em dezembro no Marrocos.cujo resultado aprontou uma lesão mais grave que pode tirá-lo da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro. 

A lesão grau 3 no músculo adutor da coxa direita  de Ronaldinho Gaúcho, foi mais grave do que se imaginou na quinta-feira e o tempo de recuperação pode chegar a até 90 dias. Faltando pouco mais de dois meses para a estreia do Atlético no Mundial de Clubes, em dezembro, o meia virou problema para o clube mineiro.e deixou a Comissão Técnica, os companheiros, a diretoria e a torcida alvinegra desesperada com o desfalque e uma sequência tão importante na vida do clube.

O histórico de poucas contusões e o fato de se recuperar rapidamente das lesões são fatores a favor do camisa dez atleticano. Em 2008, Ronaldinho Gaúcho sofreu lesão no músculo adutor da coxa direita, quando defendia o Barcelona. Ele precisou de seis semanas para se recuperar da contusão e ainda tinha cinco anos a menos.

Ronaldinho vinha reclamando de dores musculares e principalmente, cansaço pela e sequência de jogos na temporada. Na quarta-feira, Ronaldinho foi poupado da partida contra o Criciúma, em Santa Catarina, para poder se recuperar fisicamente. Nada adiantou por ele ter se machucado treinando na Cidade do Galo.A intenção era que o meia atleticano voltasse ao time na partida com o Santos, neste domingo, às 18h30, no Independência, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para azar do treinador o Galo de Minas já não terá Victor que cumpre suspensão pela expulsão diante do Criciúma, em Santa Catarina, por rebater bola com a mão fora da área. Sem o grande goleiro Victor e agora sem o craque do time, Cuca deverá escalar Giovani no gol atleticano e Dátolo no lugar de Ronaldinho Gaúcho. O Atlético está em oitavo lugar  na competição brasileira e ainda sonha com a possibilidade de, mesmo com os desfalque, fiar entre os quatro primeiros colocados e, sonho maior de todos, tentar a conquista do título nacional.  E o Cruzeiro, líder absoluto com 50 pontos ganhos vai enfrentar o Internacional também no domingo, às 18h30,  no Rio Grande do Sul. Forza, mineiros…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s