Cruzeiro aumenta vantagem para 11 pontos sobre rivais e Atlético agora é 5.o colocado

O futebol mineiro vai muito bem no Brasileirão’2013 e não está prosa para desespero para os velhos rivais e as mídias do eixo Rio e São Paulo que estão tentando reduzir a força e a qualidade física e técnica do Cruzeiro e do Atlético mas ficando decepcionados a cada rodada com as qualidades dos clubes de Belo Horizonte. o Cruzeiro com a vitória de 2 a 1 sobre o Internacional no Rio Grande do Sul está disparado na liderança e com 11 pontos de frente para o Grêmio que é o segundo colocado, também o mesmo tanto de pontos em cima do Botafogo, do Rio, terceiro colocado e 12 a mais que o Atlético do Paraná, terceiro colocado nacional.

E o Atlético que se debatia até na zona de rebaixamento deu uma arrancada no returno da disputa e agora está em quinto lugar, a seis pontos do Furacão do Paraná  na tabela de classificação da corrida pelo título nacional. Para ficar em posição privilegiada e até podendo sonhar em disputar novamente o Campeonato Brasileiro, o Galo Carijó mesmo sem o goleiro Victor, suspenso, e o atacante Ronaldinho Gaúcho, que está com contusão muscular grave e não deve se recuperar para os jogos finais do Brasileirão e corre risco também de não poder jogar na decisão mundial de clubes, em dezembro, em Marrocos, venceu o Internacional de Porto Alegre, por 3 a 1, e entrou na turma que quer encarar Cruzeiro, Grêmio e Botafogo, além do Atlético do Paraná, pelo primeiro lugar na temporada nacional.

O Cruzeiro, agora com 53 pontos ganhos e o melhor ataque e a sensação do Campeonato Brasileiro de 2013, abrindo 11 pontos de vantagem para o Grêmio, o segundo colocado, tendo de se garantir em 14 rodadas que falta para o fim da disputa em dezembro próximo. No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, o Cruzeiro começou vencendo o Colorado Gaúcho com gol de Nilton, o artilheiro do time mineiro, depois de cobrança de falta de Egídio pela direita. Um minuto depois do gol de Nilton, o Inter chegou o empate com gol de Otávio aos cinco minutos do primeiro tempo. O gol da vitória cruzeirenses foi de William, aos 7 minutos do segundo tempo, que conseguiu vencer o goleiro Muriel e conquistar a décima sexta vitória do líder do Brasileirão”2013. Agora o Cruzeiro vai jogar com a Lusa de São Paulo nesta quarta-feira, no Mineirão.

No Estádio Independência, o Atlético  entrou em campo buscando melhorar sua classificação no returno da competição nacional e afastar a ameaça constante de ficar na zona de rebaixamento. Com Diego Tardelli no lugar de Ronaldinho Gaúcho, machucado, e Giovanni na vaga do goleiro Victor, suspenso, o Atlético começou perdendo com gol de Cicinho aos 14 minutos de jogo. Só que o Galo Carijó reagiu e conseguiu vencer de virada em Belo Horizonte, subindo para o quinto lugar na tabela nacional. Luan empatou e Marcos Rocha pôs o campeão da Libertadores da América na frente ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, aos 42 minutos, Alecsandro, que entrou no lugar do artilheiro Jô, aumentou para 3 a 1 para os mineiro. No domingo que vem, o Atlético vai enfrentar o o Corinthians, no Estádio Independência, atrás de vaga entre os quarto primeiro do Brasileirão’2013. Antes, o Atlético joga com a Ponte Preta, de Campinas,  nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, em partida adiada por causa da disputa da Copa Libertadores da América, que o Galo Carijó ganhou na final contra o Olímpia, do Paraguai. Forza, Minas.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Cruzeiro aumenta vantagem para 11 pontos sobre rivais e Atlético agora é 5.o colocado

  1. Errepê,
    Faltam 11 (ONZE) RODADAS para o Cruzeiro ser campeão do Brasil. É hora de manter serenidade, equilíbrio e atenção, pois qualquer descuido pode ser fatal, além de ficar de olho nas arbitragens, pois o eixo Rio/São Paulo não vai “atulerar” assim no mais essa superioridade mineira nesse ano santo de 2013.
    Temos planejamento, plantel e uma diretoria atenta, porém, os “homi” têm o apito amigo, haja vista a mão grande no jogo do Coringão, que nos tirou dois pontos e ninguém disse nada.
    A partir desse jogo com a Lusa, entramos na contagem regressiva e todo cuidado é pouco, pois os adversários diretos vão se matar e a gente vai ficar na maciota, só espiando, porém, com respeito, atenção e cuidados redobrados.
    A China Azul vai fazer a sua parte e a gente, mesmo de longe, está torcendo pro sucesso do time. Que o Marcelo Oliveira continue a ter esse comando sadio, sem igrejinhas, que, não demora, a gente solta o grito de campeão.
    O Mineirão é nosso e não dá prá dar sopa pro azar. Aliás, azar de quem cair ali, pois, na nossa casa mandamos nós. Força Zerô. Neto

  2. luiz fernando disse:

    Grande vantagem, time tranquilo, tudo está a favor do Cruzeiro, para desespero dos bairristas de Rio e São Paulo. A torcida já calçou, mas os jogadores não podem capitular ao salto alto, capaz de impedir a conquista do título.

    • LFPP, parece que nem salto alto derruba o Cruzeiro. Agora vem a o Nutico, o lanterna, sem folego e sem time. Pelos matemticos s faltam cinco vitrias para o Zero ser campeo. E melhor Atltico seguir bem- tem de vencer o Corinthians aqui para demonstrar que mesmo desfalcado pode ficar na zona dos melhores. Os cariocas e paulistas vo ficar espumando. Gracias, RP

  3. AGORA SÓ FALTAM 10 (DEZ) RODADAS: Depois do chocolate na “barcelusa” (vê se pode), não tem prá mais ninguém. É só seguir no automático e esperar o abraço. O Marcelo precisa dar uma prensa no Egídio prá ele deixar de ser desorientado e relapso, pois tem de ter 100% de concentração em todos os jogos e ele não tem. Tirando isso, tá tudo bem. Fazendo um pouco de “demagogia social”: espero que o Galo chegue entre os quatro primeiros e “dê” a vaga dele da Libertadores prá algum time do eixo Rio/SP. Aí sim, a gente vai tirar uma onda legal. Este é o ano de Minas. Neto

    • Boa Neto, que suas previses sejam verdadeiras – e tem tud para dar certo – e o Cruzeiro seja campeo e o Atltico fique entre os quatro primeiros e ceda, de bom grado, uma vaga para quem precisar. Gracias e tudo de bom. RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s