Cruzeiro e Atlético surgem como favoritos na reta final do Brasileirão’2013

A sorte está lançada e os times mineiros  estão surgindo como franco favoritos para chegarem no topo da tabela do Campeonato Brasileiro de 2013, um como campeão e o outro entre os quarto primeiros para desespero e toda inveja dos cariocas e paulistas que não sabem o que fazer para contar a história da empolgação de cruzeirenses e atleticanos na hora da decisão to título nacional. As duas goleadas nos jogos do meio da semana mostraram a boa performance do Cruzeiro como líder absoluto e virtual campeão da temporada e o Atlético assombrando ao recuperar sua força da Copa Libertadores da América e sair da zona de rebaixamento para ficar na bica de ser um dos quatro primeiros  e, se tiver muita sorte e competência, até disputar o titulo contra o velho rival de Belo Horizonte. 
 
Uma situação jamais prevista pelos mais otimistas e indesejável pelos donos das marés e das mídias do eixo Rio São Paulo.O Cruzeiro com 4 a 0 em cima da Lusa que vinha de goleada sobre o Corinthians com os quatro gols sendo marcados, no Mineirão, nos primeiros 30 minutos de jogo e sem chance de reação da Portuguesa de Desportos. Os gols valeram a afirmação cruzeirenses como o líder absoluto, com onze pontos de frente sobre o Grêmio, o segundo colocado e superando os demais concorrentes com uma tempestade de gols e de pontos conquistados. Agora, o Cruzeiro vai precisar de ganhar mais cinco jogos e até conseguir o título de 2013 por antecipação, para surpresa geral e festa de sua inflamada torcida. via a China Azul com fé no time de Marcelo Oliveira  e seu ataque impressionante  com 54 gols feitos em 25 jogos, superando o recorde estabelecido pelo Corinthians quando levantou o Campeonato Nacional de 2011 com 53 gols e 71 pontos ganhos.
 
Para manter sua trajetória vitoriosa, o Cruzeiro vai jogar neste domingo, dia 6 de outubro, o primeiro da Primavera brasileira, contra o Náutico, em Recife, como líder isolada, melhor campanha e o melhor ataque, enquanto os pernambucanos estão na lanterna  da competição nacional, praticamente eliminado para a Segunda Divisão, com uma performance fraca e sem brilho, apenas com 17 pontos ganhos em 25 jogos. E o Atlético depois de vencer a Ponte Preta também por 4 a 0, no Estádio Independência, no Horto, em Belo Horizonte, com dois gols de Jó, umde Marcos Rocha e outro de Alecsandro, consolidando sua posição de quinto colocado  e com chances até de sonhar em brigar pelo título nacional, mesmo sem ter o craque Ronaldinho Gaúcho, afastado do Brasileirão’2013 por uma contusão muscular e podendo até ficar fora da disputa do mundial de clubes, em dezembro, em Marrocos, volta a jogar neste domingo, às 16 horas, novamente na Arena Independência, contra o Corinthians, na condição de favorito. Forza, Minas, rumo à liderança nacional.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s