Clássico mineiro é domingo que vem no Independência

Atlético e Cruzeiro vão jogar domingo que vem 13 de outubro de 2013, o segundo clássico do Brasileirão com o time azul virtual campeão nacional da temporada e o alvinegro tentando superar o rival e até evitar a grande conquista do velho rival. O Cruzeiro segue em primeiro lugar, com 11 pontos de frente para o Grêmio, o segundo colocado, enquanto o Atlético está em quinto lugar, tentando tirar a diferença para os quatro times que estão na frente na tabela de classificação, brigando pelo título e também pela vagas da Copa Libertadores da América.

Antes do grande clássico de Belo Horizonte, o Atlético vai na quarta-feira, dia 9 de outubro, enfrentar a Ponte Preta em Campinas, buscando uma nova vitória sobre a Macaca Paulista que levou goleada na última quinta-feira em Belo Horizonte.Sem alguns dos principais titulares, com destaque para Ronaldinho Gaúcho, machucado e que só deverá ser liberado para participar a decisão mundial de clubes  em Marrocos, o goleiro Victor e o centroavante Jô, ambos servindo a Seleção Brasileira. Neste domingo, o Galo Carijó ficou no empate sem gols contra o Corinthians Paulista no Estádio Independência. Já o Cruzeiro vai enfrentar o São Paulo no Mineirão no meio da semana e depois ir para o clássico contra o Atlético domingo que vem.

Em Pernambuco, o Cruzeiro mostrou sua força e goleou o Timbu por 4 a 1 e manteve a liderança isolada do Brasileirão’2013 e a vantagem de 11 pontos sobre o Grêmio, segundo colocado e concorrente ao título brasileiro. No duelo entre o líder e o lanterna do Campeonato Brasileiro aconteceu o resultado previsto. A  vitória do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Náutico, na Arena Pernambuco. O maior destaque da vitória cruzeirense foi Ricardo Goulart. Ele marcou dois gols, um de cabeça e outro com a perna esquerda. Everton Ribeiro, em pênalti sofrido por Willian, e Mayke fizeram os outros gols azuis. Maykon Leite descontou para o Náutico.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o São Paulo no Mineirão. Depois da vitória sobre o Náutico, o líder do Nacional retomou a vantagem de 11 pontos sobre o Grêmio, que está no segundo lugar. A Raposa soma 59 pontos e os gaúchos estão com 48. Já o lanterna Timbu encara o Botafogo no Recife. Eis a ficha técnica de nova goleada do líder do Brasileirão e provável campeão nacional neste domingo na Arena Pernambuco:

Náutico 1 x 4 Cruzeiro, na Arena Pernambuco

Náutico-Ricardo Berna; João Felipe, Leandro Amaro e William Alves; Dadá (Ângelo Peña), Elicarlos, Derley, Morales (Hugo) e Bruno Collaço; Maikon Leite e Olivera.Técnico: Marcelo Martellote.

CruzeiroFábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Ceará; Nilton, Lucas Silva, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro (Tinga) e Willian (Allison); Borges (Dagoberto).Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols: Ricardo Goulart, aos oito minutos; Maykon Leite, aos 28 minutos (1º tempo); Ricardo Goulart, aos oito minutos; Everton Ribeiro, aos 13 minutos; Mayke, aos 31 minutos (2º tempo)
Juiz- Dewson Fernando Freitas da Silva
Bandeirinha:Edílson Frasão Pereira e Luís Cláudio Rodrigues da Costa.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Clássico mineiro é domingo que vem no Independência

  1. Errepê,
    Hojje é segunda (07.10.13) e vamos à nossa regressiva: FALTAM 9 (NOVE) RODADAS para o Cruzeiro se sagrar campeão brasileiro de 2013. Depois do chocolate no Náutico, vamos aguardar os acontecimentos e tomar os “providenciamentos” para a taça.
    O Marcelo Oliveira fez bem em dar uma prensa no time, pois a rapaziada estava muito frouxa, sem entrega, enfim, meteu um a zero e achou que já estava bom. Tava nada, a gente tem de meter muitos gols para botar medo nos outros times, não tirar o pé do acelerador.
    A propósito, tá na hora do Cruzeiro devolver algumas vitórias que o São Paulo lhe impôs, principalmente aquela em que o Dodô enfiou 5 gols. Aquilo doeu, até hoje. Quem sabe na quarta a gente dá o troco. Vamos, zerô. Neto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s