Depois do fracasso, Atlético e Cruzeiro vão para o clássico domingo no Horto

Quiseram os deuses do futebol  que nesta quarta-Feira (dia 9 de outubro) Gorda do futebol brasileiro Atlético e Cruzeiro fossem derrotados pelos adversários que não vinham bem na disputa nacional e assim acontecesse um alerta geral na Cidade do Galo e na Toca da Raposa para as 15 rodadas que vem por ai até o final do Brasileirão‘2013, em dezembro. O Cruzeiro, em pleno Mineirão, foi vencido pelo São Paulo, às voltas com o risco de cair para a Segunda Divisão, por 2 a 0, gols de Douglas e Reinaldo, e tendo ainda o beneficio de o Grêmio ter perdido do Criciúma, e seguir na confortável posição de líder absoluto da competição, com 11 pontos de vantagem sobre o Tricolor Gaúcho. Acabou uma invencibilidade de 21 jogos do Zero desde a reinauguração do Mineirão mas o time azul segue como favorito e virtual campeão brasileiro da temporada de 2013.

O Atlético foi vencido com certa facilidade pela Ponte Preta, em Campinas, por ter o técnico Cuca decidido poupar titulares que estão pendurados com cartões amarelos e pode contar com vários no clássico de domingo, contra o Cruzeiro, no Estádio Independência, no Horto. Perdeu de 2 a 0 da Macaca no Estádio Moisés Lucarelli, gols de William, cobrando pênalti,  e de Elias, depois das expulsões de Jemerson e Rosinei. Mesmo perdendo o jogo em Campinas, o Atlético manteve a posição de quinto colocado, com possibilidade de chegar o grupo dos quatro primeiros da disputa nacional, embora já tem tenha garantido vaga na Libertadores da América de 2014 como campeão da disputa em 2013, vencendo o Olímpia do Paraguai na final.

Agora, domingo que vem, dia 13 de outubro, no Estádio Independência, às 16 horas, Atlético e Cruzeiro se enfrentam pela 28. rodada nacional e o vencedor vai ter mais força e apoio de sua torcida para o restante do Brasileirão‘2013. O Cruzeiro brigando pelo tricampeonato nacional e o Galo Carijó querendo se preparar e bem para a decisão do mundial de clubes em dezembro em Marrocos. O Cruzeiro vai jogar completo enquanto o Atlético terá a volta dos titulares que não enfrentaram a Ponte Preta, mas ainda não terá e Victor na Seleção Brasileira que joga neste sábado, 12 de outubro, contra a Coréia do Sul, em Seul, e ainda Ronaldinho Gaúcho e Réver, ambos machucados. Forza, Minas…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s