Atlético vence clássico Cruzeiro que segue líder com 10 pontos de vantagem sobre o vice Botafogo

Com um gol especial de Fernandinho, no segundo tempo, o Atlético venceu o Cruzeiro de 1 a 0, neste domingo, dia 13 de outubro, no Estádio Independência, no Horto, em Belo Horizonte, no clássico mineiro e maior atração da rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. A vitória manteve o bicampeão mineiro e campeão da Libertadores da América em quinto lugar e praticamente garantido entre os primeiros do Brasileirão sem ameaça de cair para a Segunda Divisão, como chegou a acontecer no primeiro turno da disputa nacional.

 E o Cruzeiro mesmo perdendo do maior rival, segue na liderança isolada da competição, com 10 pontos de frente para o segundo colocado, o Botafogo, que venceu o Flamengo e seguem empatado em número de pontos com o terceiro colocado, Grêmio de Porto Alegre, que também perdeu pontos.

Agora, o Cruzeiro vai jogar com o Fluminense, no Mineirão, na quarta-feira, dia 16 de outubro,  com o peso de duas derrotas seguidas neste returno enquanto o Atlético vai enfrentar o Atlético do Paraná, no Estádio Lourival de Brito, em Curitiba, ainda muito desfalcado como aconteceu contra o líder brasileiro, devido a contusões de Ronaldinho Gaúcho e outros e ainda a ausência do goleiro Victor e do atacante ,  que está servindo a Seleção Brasileira de Luiz Felipe Scolari.

Eis a ficha técnica do clássico mineiro que mostrou que a reação do Galo Carijó é verdadeira e que o refrão de caiu no Horto, morto, está de volta:

ATLÉTICO 1 X 0 CRUZEIRO

 Local: Arena Independência

Data: 13/12/2013 

Público de 15.858 pagantes

Juiz: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Bandeirinhas: Janete Mara Arcanjo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Gol de Fernandinho, aos 40 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Junior Cesar; Pierre e Josué (Leandro Donizete), Luan, Diego Tardelli e Fernandinho; Alecsandro (Neto Berola ). Técnico: Cuca.

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva (Henrique); Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian (Dagoberto) e Borges (Alisson) . Técnico: Marcelo Oliveira.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Atlético vence clássico Cruzeiro que segue líder com 10 pontos de vantagem sobre o vice Botafogo

  1. Errepê,
    Agora só faltam 7 RODADAS… A lição dessas duas derrotas seguidas é simples: humildade, foco e seriedade são fundamentais para a conquista do tri. Perder clássicos é normal, o que não pode é dar mole pro azar a poucas rodadas do final. Marcelo Oliveira tem conhecimento e capacidade suficientes para devolver o time aos trilhos. Em consideração ao amigo, que deve estar com o peito em festa e o coração a gargalhar com a vitória do Galo, lembro uma frase dita pela Roselim, filha do Grande Plínio Barreto: “triste não é perder de 1 a 0; TRISTE É TOMAR DE 6 A 1”. Cruel, né? No mais, vamos à frente e voltamos atrás, pois já na quarta podemos acabar com o “pojeto do pofexô” e retomar o caminho das vitórias. A propósito, foi bom o Galo ganhar e torço para continuar assim, pois, como disse antes, se ele chegar no G4, Minas novamente vai dar uma prova de generosidade ao Brasil, proporcionando mais uma vaga (de grátis) a algum time bisonho do eixo Rio/SP. Adelante.

    • Neto, o resultado foi i8mportante para o alert ao Cruzeiro e por motivar mais os atleticanos. Mesmo perdendo dois jogos seguidos para o Tricolor Paulista e o Glo Carij, o Zeroest em condies de reagir logo contra o Fluzo e partir para o ttulo. Tem 10 pontos de vantagem e nenhum dos concorrentes est brilhando. S deixar de ganhar o ttulo se se acostumar com as derrotas. Mas acredito que o Cruzeiro vai retomar suas grsndes atuaes e ganhar o Brasileiro’2013. Forza, Minas…

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s