Atlético derruba Mengão no Independência e o Cruzeiro perde do Coxa Branca no Sul

O Atlético venceu o Flamengo por 1 a 0, no Estádio Independência, no Horto, em Belo Horizonte, neste domingo, dia 20 de outubro de 2013, e retomou a boa classificação no Campeonato Brasileiro, ficando em sexto lugar, com 45 pontos ganhos e atrás apenas do Goiás em quinto lugar, além do Cruzeiro, Grêmio,Atlético do Paraná e Botafogo do Rio, que estão no chamado do G-4 quer seriam, se a competição acabasse hoje, os clubes garantidos na Copa Libertadores da América de 2014, juntamente dom o Galo Carijó como campeão de continental de 2013.

Lucas Cândido, revelado nas divisões de base atleticanas, marcou o gol da vitória com um chute fortíssimo de fora da área que liquidou com a esperança do Flamengo de ficar mais longe da zona de rebaixamento nacional. Lucas Cândido foi improvisado como lateral esquerdo e se destacou defensivamente e também no ataque por ter criado muitas jogadas para os atacantes e ainda marcou o gol do clássico de mineiros e cariocas. Com sua atuação, Lucas Cândido confirmou sua condição de um dos inscritos para a disputa do mundial de clubes, em dezembro de 2013, no mundial de clubes no Marrocos.

Com a vitória sobre o Flamengo  no Independência, depois de ter derrotado o Cruzeiro no domingo anterior, também por 1 a 0, gol de Fernandinho, o Atlético está na cômoda posição de sexto colocado nacional, com 45  pontos ganhos em 30 rodadas. Nos 30 jogos disputados,o Atlético teve 12 vitórias, nove empates e 9 derrotas. Agora, pela trigésima primeira rodada, o Galo Carijó, bicampeão mineiro e campeão da Libertadores da América, vai enfrentar o Botafogo do Rio, no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã., quando deverá ter um time bem mais encorpado que o que ganhou do Flamengo. Cuca teve a volta de Victor, Léo Silva, Jô e Pierre contra os cariocas no Independência e precisou contar com cinco juniores por causa de desfalques provocados por contusões e suspensões.

No Sul, o Cruzeiro perdeu seu terceiro jogo seguido em quatro rodadas para o Coritiba,  por 2 a 1, mas manteve a liderança absoluta da competição nacional em 30 rodadas e a vantagem de nove pontos sobre o segundo colocado, o Grêmio de Porto Alegre. O Coxa Branca de Curitiba começou vencendo no domingo passado com gol de Carlinhos mas o Cruzeiro reagiu e empatou com Dagoberto cobrando bem pênalti. O Cruzeiro teve ainda um gol de Dede com o juiz apontando falta de zagueiro e anulando o lance e um outro pênalti não marcado. O Coxa desempatou com gol de Keirisson que retornou depois de dois anos afastados dos estádios por uma grave contusão. Na próxima rodada, sábado, dia 26 de outubro, o Cruzeiro vai jogar contra o Criciúma, que está na zona de rebaixamento, no Mineirão, às 18h30. Forza, Minas…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Atlético derruba Mengão no Independência e o Cruzeiro perde do Coxa Branca no Sul

  1. Errepê,
    Com a devida vênia. Saia desse ócio/maciota e volte a escrever “cotidiariamente”, pois precisamos de seus ensinamentos. Atualiza esse troço, sô!.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s