Cruzeiro busca o tri brasileiro repetindo as façanhas de 1966 e 2003 neste domingo

Em 1966, um ano depois da inauguração do Mineirão, o Cruzeiro mostrou toda força e raça do time montado pelo treinador Airton Moreira, irmão dos famosos Zezé Moreira e Aimoré Moreira, destaques no futebol de Rio e São Paulo e na Seleção Brasileira no século passado, ao conquistar o título de campeão brasileira com a façanha de ser campeão nacional, ganhando a Taça Brasil, interrompendo uma escalada do Santos de Pelé e companhia. Neste domingo, 10 de novembro de 2013, novamente o Cruzeiro pode ser campeão brasileiro, repetindo a conquista de 2003, quando foi campeão nacional e ainda da Tríplice coroa, por ganhar o campeonato mineiro e a Copa do Brasil.

Em 1966, o Cruzeiro foi para a final contra o Santos que era hexa campeão e não tinha adversários nem no Brasil, na América do Sul e nem no mundo, ganhando todas as disputas nacionais e internacionais. Nem os cruzeirense mais fanáticos – na década de 1960, Atlético e América disputavam a liderança em Minas com o time azul do Barro Preto ficando com o terceiro posto tanto em conquistas como em torcida.  Com um timaço   formado por Raul, Pedro Paulo, William, Procópio e Neco: Piazza e Dirceu Lopes; Natal, Tostão Evaldo, Dirceu Lopes e Hilton Oliveira, o Cruzeiro começou uma trajetória de grandes títulos e craques famosos. Foi novamente campeão brasileiro em 2003 e também novamente campeão da Copa do Brasil e, mais importante, da Libertadores da América e outras competições famosas.

Neste domingo, Cruzeiro e Grêmio fazem o grande clássico de mineiros e gaúchos e, se vencer, e o Atlético do Paraná  não derrotar o São Paulo, em Curitiba, pela trigésima terceira rodada,  o Cruzeiro fica com o tricampeonato nacional, com antecipação de cinco rodadas. Os ingressos para Cruzeiro x Grêmio no Mineirão, às 17 horas, estão esgotados e até aconteceu um “derrame” de entradas falsas descoberta pela polícia e dirigentes do estádio de Belo Horizonte.

Se não vencer ou o Atlético do Paraná ganhar também  no Sul, o Cruzeiro vai  ter mais cinco chances para conquistar o título, nas cinco rodadas derradeiras da competição nacional. O próximo adversário do Cruzeiro será a Ponte Preta, de Campinas, no outro domingo, dia 17 de novembro.  Mas a confiança da torcida do Cruzeiro, chamada “China Azul” pelo cronista Roberto Drummond, justamente depois do título sobre o Santos, em 1966, com goleada de 6 a 2 no Mineirão e depois vitória de 3 a 2 no Pacaembu,  que no site oficial do clube na internet o destaque na capa é uma foto do Cruzeiro e a frase “Domingo é de decisão” 10?11/13 – Mineirão. Forza, Cruzeiro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s