Cruzeiro goleia Grêmio, torcida faz festa mas a confirmação do tri fica para o Barradão na Bahia

Estava tudo preparado para a comemoração do tricampeonato brasileiro do Cruzeiro contra o Grêmio, neste domingo, dia 10 de novembro de 2013, no Mineirão,  mas se a festa azul aconteceu como se esperava e estava programado pelos torcedores e dirigentes, só que faltou o mais importante, a entrega da taça de campeão brasileiro que foi adiada por, matematicamente, o time mineiro ainda pode ser derrubado pelo Atlético do Paraná nas cinco rodadas finais da competição nacional.

O Cruzeiro é virtual tricampeão brasileiro e poderá ficar com o título nas próximas rodadas com dois empates ou se vencer um dos cinco adversários, ou ainda se o Atlético Paranaense for derrotado por seus adversários diretos.  Agora a confirmação do tri brasileiro e a festa completa dos cruzeirenses  pode acontecer nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, contra o Vitória da Bahia, no Estádio Barradão, em Salvador, às 21h50.

Com uma grande atuação, o Cruzeiro venceu o Grêmio de 3 a 0, dentro de seu alçapão, no Mineirão em Belo Horizonte,  e demonstrou ser o melhor time brasileiro da atualidade e o título só não foi confirmado por o Atlético-PR, vice-líder, e único concorrente que pode desbancar os mineiros, ter derrotado o São Paulo, em Curitiba, também por 3 a 0, e  ficado matematicamente em condições de tirar a conquista do Cruzeiro.  O que é muito difícil mas não impossível.

A goelada sobre o Tricolor Gaúcho fez que o Cruzeiro atingisse a marca espetacular de 71 pontos na tabela de Brasileirão’2013. O Atlético-PR seguiu com chance minima de derrubar o líder mineiro segue com  a diferença de 13 pontos para o primeiro colocado ao vencer o Tricolor paulista.

Como nas cinco rodadas finais da disputa nacional são 15 pontos em disputa, o time azul de cinco estrelas pode ser campeão nesta próxima quarta-feira (13) se bater o Vitória, no Barradão, à noite. Com a vantagem de  não depender de nenhum outro resultado para trazer para Belo Horizonte a taça de campeão brasileiro de 2013. Só de sua vitória sobre os baianos. Mas se o Furacão do Paraná tropeçar diante do Criciúma, o título dos mineiros será também confirmado confirmado. Ou seja, só um milagre esportivo tira o título do Cruzeiro Esporte Clube e evitar a conquista do tricampeonato brasileiro por ter ganho a taça de 1966 vencendo o Santos por 6 a 2 em Belo Horizonte e 3 a 2 em São Paulo e ser  também campeão brasileiro novamente em 2003.

Com os 3 a 0 fáceis em cima do Grêmio, gols de Borges, Willian e Ricardo Goulart, o Cruzeiro ficou com o título praticamente confirmado e sua torcida que lotou o Mineirão, comemorou como se já fosse tricampeã brasileira. Agora, além do Vitória nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, o Cruzeiro vai ter mais quatro jogos, contra a Ponte Preta, em Uberlândia, no Estádio do Sabiá, no Triângulo Mineiro, no domingo, dia 17 de novembro; o Vasco  no rio, dia 24 de novembro, o Bahia, no Mineirão, dia 1 de dezembro, e, finalmente, contra o Flamengo, no Rio, dia 8 de dezembro. Forza, Cruzeiro, virtual tricampeão brasileiro…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s