Última rodada terá Atlético e vitória e Flamengo e Cruzeiro pelo Brasileirãol’2013

O Campeonato Brasileiro de 2013 vai acabar neste próximo final de semana e terá- contradizendo o que dizem os que desejam o fim da fórmula de pontos corridos, que alegam o sistema de turnos distintos e chances maiores para clubes chegarem à decisão em mata-matas-  definições dos time que podem ainda disputar a Libertadores da América de 2014 e ainda escolha de dois clubes eliminados para a Segunda Divisão. Pelo menos sete clubes terão interesses em jogo na rodada derradeira mesmo com o Cruzeiro campeão antecipado, o Grêmio garantido  e ainda o Náutico e a Ponte Preta já eliminados para a temporada do ano que vem.

Para as torcidas mineiras, os destaques serão Flamengo e Cruzeiro no Rio, no sábado, dia 7 de dezembro,  e Atlético e Vitória da Bahia, no Estádio Independência. domingo, dia 8 de dezembro.  Que vão mostrar a despedida do Galo Carijó  que depois do último jogo em BH, segue para Marrocos e vai disputar o título mundial interclubes antes do Natal e do Ano Novo. E o último clássico do Cruzeiro depois da conquista do tricampeonato brasileiro. Na penúltima rodada, sábado e domingo passados, os mineiros não foram brilhantes mas suas torcidas ficaram satisfeitas com o rendimento de cada time. O Cruzeiro fez a festa do tricampeonato no Mineirão e além de perder de 2 a 1 para o Bahia, ainda teve o vexame de ver o cancelamento do carnaval antecipado na esplanada no Mineirão, que teria desfiles de trios elétricos e shows de cantores e grupos de samba e axé, além de festival de fogos e 100 mil  latas de cerveja de graça para os cruzeirenses, por causa das brigas e violência jamais vista de torcidas organizadas, que começaram dentro do estádio e foram para fora do Mineirão, obrigando a PM e outras forças policiais a usarem a força, soltarem bombas de efeito moral de gás, além de uso de gás de pimenta e muita pancadaria. Um espetáculo lamentável e que frustrou milhares de torcedores e deixou centenas de feridos.Já o Atlético foi ao Rio e empatou de 2 a 2 com o Fluminense que luta para não cair  ir para a Segunda Divisão. Agora se prepara para fechar a temporada em Minas e no Brasil contra o Vitória da Bahia noa Arena do Horto neste domingo, dia 8 de dezembro, provavelmente com Ronaldinho Gaúcho sendo escalado pelo técnico Coca para ser testado se está realmente recuperado da contusão muscular que o tirou dos últimos compromissos do Galo Carijó no Brasileirão de 2013. O Galo como campeão da Libertadores da América  desta temporada já está classificado para a disputa continental de 2014 e espera conquistar o título mundial interclubes agora  em Marrocos. Forza, Clube Atlético Mineiro rumo ao título mundial.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Última rodada terá Atlético e vitória e Flamengo e Cruzeiro pelo Brasileirãol’2013

  1. luiz fernando disse:

    No adeus ao Brasil, em busca de mais um título inédito, o Galo deve vencer, com o Independência lotado, enquanto o Cruzeiro, se voltar a jogar sério, não terá dificuldade em derrotar o Flamengo, mesmo no Maracanã. Nada melhor que uma dupla vitória, para fechar o bom ano do futebol mineiro. Arriba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s