Atlético e Cruzeiro empatam na rodada final, Fluminense e Vasco são desclassificados

A rodada final do Campeonato Brasileiro de 2013, conquistado pelo Cruzeiro com quatro jogos de antecedência, teve de tudo e o mais grave foi a briga de torcedores do Vasco e do Atlético do Paraná em Joinville, que interrompeu a disputa por mais de uma hora, que teve um atleticano ferido com gravidade, com fratura na cabeça, e mais dois sem risco de morte, um vascaino e outro atleticano. E quando o jogo recomeçou, o Vasco que perdia de 1 a 0, levou uma goleada de 5 a 1 do Atlético Paranaense que ficou com o terceiro lugar na temporada, atrás do Cruzeiro e Grêmio.

Já o Fluminense foi eliminado da Primeira Divisão mesmo tendo vencido o Bahia de 2 a 1 em Salvador. Campeão brasileiro do ano passado, o Fluminense caiu para a Segunda divisão pela quarta vez. E o Botafogo que venceu o Criciuma por 3 a 0, no Rio, ficou com o quarto lugar e pode ficar com uma das vagas para a Libertadores da América mas dependendo do resultado de Ponte Preta e Lanus da Argentina no meio da semana. Se a Ponte de Campinas não ganhar a Copa Sul-Americana, um lugar na Libertadores de 2014 será do Fogão Carioca.

Para os mineiros, o fechamento do Brasileirão’2013 foi de dois empates. No Rio, no sábado, dia 7 de dezembro, o Cruzeiro arrancou um empate de 1 a 1 com o Flamengo, mesmo jogando com apenas um titular e contra um adversário que estava motivado por fazer o clássico de faixas, como campeão da Copa Brasil, enquanto os mineiros foram tricampeões nacionais por anteriormente ter ganho título brasileiro em 1966 e 2003, e agora na temporada de 2013. E o Atlético começou perdendo de 2 a 0 para o Vitória da Bahia, no estádio Independência, mas reagiu e empatou de 2 a 2, com Ronaldinho Gaúcho marcando um gol de falta e outro de pênalti, na despedida para a viagem para Marrocos, onde vai disputar o mundial inter-clubes. Forza, Minas…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s