Atlético fica com terceiro lugar e o Bayern é campeão mundial de 2013

A última rodada do mundial de clubes em Marrocos neste sábado, 21 de dezembro de 2013, não teve surpresas. O Atlético venceu , de virada , o  Grangzhou da China, por 3 a 2, em Marrakesh, no Estádio Nacional, na preliminar da rodada dupla  final da disputa internacional e garantiu o terceiro lugar, depois da estréia  com derrota de 3 a 1 para o Raja Casablanca de Marrocos. E o Bayern de Munique conquistou o título mundial com a vitória de 2 a 0  sobre o Raja Casablanca, que eliminou o Galo Carijó de Minas das finais. Com os resultados a classificação final do mundial de Marrocos ficou com o Bayern de Munique em primeiro lugar, o Raja Casabranca de Marrocos em segundo lugar,  o Clube Atlético Mineiro do Brasil em terceiro lugar e o Gragzhou da China em quarto lugar.

O Atlético, bicampeão de Minas e campeão da copa Libertadores da América de 2013, garantindo a classificação para a mesma disputa em 2014 e com a possibilidade de ser bicampeão e voltar a disputar o mundial de clubes em 2014,  está em os melhores do mundo e mesmo tendo perdido o primeiro jogo, que o tirou da final com o Bayern de Munique, está entre os melhores do Brasil, das América e agora de todo mundo.

 Na despedida de Marrocos neste sábado, o Atlético teve ainda o adeus do técnico Cuca que vai para o futebol da China na temporada de 2014.  E deverá ter muitas mudanças para o Campeonato Minerio de 2014 com a chegada do técnico Paulo Autuori, que já dirigiu o Cruzeiro e outros clubes brasileiros, sendo campeão mundial e da Libertadores da América com o São Paulo. Para a temporada de 2014, o Atlético vai tentar manter o ídolo Ronaldinho Gaúcho e outros destaques com o goleiro Victor e o artilheiro Diego Tardelli e outros.

 Na vitória sobre os chineses, que valeu o terceiro lugar em Marrocos, um dos destaques foi autor do gol  da virada que definiu a vitória do Atlético sobre o Guangzhou Evergrande, por 3 a 2, neste sábado, em Marrakesh. O atacante Luan festejou o gol e comemorou colocando a bola debaixo da camisa em homenagem ao filho que vai nascer. O primeiro gol foi de Diego tardelli e o segunod de Ronaldinho Gaúcho, com Luan fazendo o terceiro na vitória que serviu para a torcida atleticana que foi para marrocos, pelo menos vibrar com o terceiro lugar, já que o time nem chegou à final e nem ganhou o sonhado titulo internacional.

“Ficamos abalados durante a semana. Estávamos meio perdidos. Mesmo tendo feito o gol, ficamos abertos e o time chinês conseguiu a virada. Do banco pensei que tinha que entrar e marcar o gol da vitória”, disse Luan, para depois revelar que dedicou o seu gol para uma pessoa muito importante na sua vida.

“Tinha que fazer um gol para a minha esposa Jéssica, que está grávida de 2 meses. Estou feliz por dar uma medalha para ela e para todos do Atlético”, ressaltou o jogador, para em seguida projetar o retorno atleticano ao Mundial. “Se Deus quiser, vamos vencer de novo a Libertadores e voltaremos aqui (no Marrocos) no ano que vem”.

Luan entrou em campo após substituir Jô no decorrer do duelo diante da equipe chinesa neste sábado. Antes de marcar este gol em Marrakesh, ele também foi decisivo para a equipe atleticana diante do Tijuana, pelas quartas de final da última Libertadores, na qual garantiu o empate por 2 a 2 com um gol no finalzinho do jogo de ida do mata-mata.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Atlético fica com terceiro lugar e o Bayern é campeão mundial de 2013

  1. luiz fernando disse:

    Pior do que a atuação do Galo em Marrakech só o autoritarismo do Kalil ao contratar o chato do Autuori para técnico. Depois de um 2 mil e Galo marcado pelo título da Libertadores, não são otimistas as perspectivas para 2014.

    • Concordo, LFPP, o Atltico teria o melhor ano de sua histria se tivesse conquistado o mundial de clubes em Marrocos. Mas acabou decepcionando a torcida alvinegra e voltando com um terceiro lugar sem qualquer significado real. Agora avaliar as causas do fracasso e da decepo da torcida, mudar os rumos e brigar pelo tri mineiro, pela reconquista do Brasileiro em 2014 e ser bi da Libertadores da Amrica e,para compensar a frustrao atual, ser campeo mundial. Forza, Atltico…

  2. Errepê,
    Meu camarada, já estamos quase em meados de janeiro e você continua nesse “ócio remunerado”.O rapá, tá na hora de cair no batente, pois os boleiros já voltaram de férias, o Atlético foi prá caçapa e você na maciota? Fala sério! Sái dessa vida, rapá. Nos dê o prazer de seu conhecimento, através de colunas e artigos legais, que só você é capaz. Deixa essa maciota de lado e vamos à luta. Bom ano novo pro amigo.
    !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s