Começa mais uma briga entre Cruzeiro e Atlético por mais um título mineiro

Deste domingo, dia 26 de janeiro de 2014, até 13 de abril, também um domingo de sol e céu azul como acontece sempre em Belo Horizonte nesta época, vamos ter a disputa e a final do Campeonato Mineiro da temporada. Como acontece desde os anos 60, com a inauguração do Mineirão, em 5 de setembro de 1965, Atlético e Cruzeiro são os grandes favoritos para a decisão e para saber se a festa será de cruzeirenses ou atleticanos.

Perto da copa do Mundo de 2014, quando o Brasil vai buscar o hexacampeonato mundial, também como favorito, apesar da força de rivais como Espanha, Alemanha, Inglaterra, França e a temida Argentina, entre outros. Só se sabe que a disputa de 2014 em Minas deve ter – se não acontecer nenhuma zebra ou hecatombe esportiva- os tradicionais rivais Galo e da Raposa, jogarão mais um grande clássico, na Arena Independência ou na Arena do Mineirão, no dia treze de abril de 2014, disputando a decisão do Campeonato Mineiro.

O Mineirão ou Independência, com lotação esgotada, terá o Atlético, de Ronaldinho Gaúcho, lutando pelo tricampeonato, o que não acontece desde a década de 1980. Mas o Cruzeiro, comandado por Éverton Ribeiro, promete acabar com a liderança de dois anos para três do ferrenho adversário, e levantar a taça de 2014, ano de Copa do Mundo e de grandes emoções em BH, Minas e pelo Brasil…

Atleticanos e cruzeirenses encerraram o ano especial de 2013 como as grandes forças do futebol brasileiro e até internacional. O Galo de Minas conquistou o título continental das Américas, ao ganhar a sonhada Copa Libertadores. E o Cruzeiro, de forma surpreendente, mas com muita técnica e competência, foi o campeão brasileiro e comemorou o título do Brasileirão, por antecipação e abrindo grande margem de pontos sobre os demais concorrentes, incluindo o rival alvinegro da Colina de Lourdes. Pelos títulos, atleticanos e cruzeirenses já se prevê uma grande disputa entre o campeão brasileiro e o campeão da Libertadores da América em Minas. 

Atlético e Cruzeiro vão ficar de olho na disputa estadual, que vale muito apesar de um certo desdém de dirigentes e mesmo de torcedores, e dizem que vão priorizar a Libertadores da América de 2014. O Cruzeiro atrás do tricampeonato continental e o Galo querendo repetir a façanha de 2013 e, mais ainda, voltar a brigar pelo mundial de clubes em Marrocos. Para começar a temporada de 2014, os técnicos Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, e Paulo Autuori, que ficou no lugar de Cuca, agora no futebol da China, buscaram reforços, mas sem grandes nomes nacionais ou internacionais.

A Raposa tem o meia Marlone, o lateral Samudio, o volante Rodrigo Souza e o atacante Marcelo Moreno. O clube ainda deve oficializar o zagueiro Vilson, que se recupera de lesão. Nenhum dos titulares na campanha vitoriosa da última Série A saiu. Isso mostra a qualidade que o técnico Marcelo Oliveira tem para derrubar o velho rival. O treinador confirmou que, na estréia, diante da URT, neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela primeira rodada, vai usar sua força máxima. “Precisamos de ritmo”, justifica Marcelo Oliveira.

O Galo mudou o comando, mas manteve a base desde que Paulo Autuori foi contratado. Ronaldinho Gaúcho renovou o contrato por mais uma temporada. Vieram para a Cidade do Galo o volante Claudinei e o lateral Pedro Botelho. Atletas emprestados também estão de volta, entre eles o atacante André, o volante Fillipe Soutto e o meia Renan Oliveira. As baixas foram Gilberto Silva, o lateral Júnior César e o centroavante Alecsandro, que deixaram o Galo Carijó. O Atlético estréia no Campeonato Mineiro contra o Minas Boca, na Arena do Jacaré, na próxima quarta-feira, às 19h30 em Sete Lagoas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Começa mais uma briga entre Cruzeiro e Atlético por mais um título mineiro

  1. luiz fernando disse:

    É só para saudar o retorno do cronista, depois das merecidas férias de dezembro/janeiro. E torcer para que o Campeonato Mineiro realmente tenha qualidade, neste ano de Galo e Cruzeiro na Libertadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s