Atlético começa temporada contra Minas Boca atrás do tri do estadual

O Atlético, bicampeão mineiro e campeão da Libertadores da América de 2013, estreia nesta quarta-feira, dia 29 de janeiro de 201, no encerramento do Campeonato Mineiro de 2014, buscando o tricampeonato estadual, que não ganha desde o século passado. O Galo Carijó de Belo Horizonte enfrenta o Minas Boca de Sete Lagoas, clube pouco mais de dois anos de fundação e que começou na terceira divisão mineira, passou pela segunda divisão e agora está na Primeira Divisão de Minas. O jogo será em Sete Lagoas, na Arena do jacaré, e começa às 19h30.
 
Com 105 anos, o Clube Atlético Mineiro disputa o centésimo Campeonato Estadual e quer além do tricampeonato regional, que aumentar sua liderança na competição, com 42 títulos estaduais. Na abertura da primeira rodada, no último final de semana, o destaque foi a vitória do Cruzeiro, atual campeão brasileiro,  que derrotou a URT de Patos de Minas por 1 a 0, com gol de Ricardo Goulart, de cabeça. Os outros jogos terminaram assim:Boa Esporte 2, Villa Nova de Nova Lima 1, em Varginha; Guarani 0, Caldense de Poços de Caldas 0, em Poços de Caldas, América Mineiro 1, Tupi  de Juiz de Fora 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e Nacional 0, Tombense 0.
 
Pelo regulamento da disputa mineira, os 12 clubes vão jogar um turno direto e os quatro primeiro colocados vão disputar o título  nas semifinais e finais em mata-matas. Os dois últimos colocados serão eliminados para a Segunda divisão, com os campeões da Segunda Divisão subindo para a Primeira Divisão em 2015. O estreante do Campeonato |Mineiro de 2014, o Minas Boca de Sete Lagoas, que entra no lugar do Democrata e do Bela Vista como representante da cidade das Sete Lagoas, terá como atração especial o atacante Fábio Junior que saiu do América para comandar o time sete-lagoano.
 
No Atlético, além da disputa pelo tricampeonato estadual, a novidade será a estreia do técnico Paulo Autuori, que ficou com a vaga de Cuca, que deixou o time mineiro depois do Mundial de Clubes, em Marrocos, para ir para o futebol da China. Ronaldinho Gaúcho fica de fora do primeiro jogo por ter sido expulso contra Raja em Marrocos e não terá outros titulares machucados ou fora de forma.Guilherme, ex-Cruzeiro, será o substituto de Ronaldinho Gaúcho. A segunda rodada do Campeonato Mineiro’2014 será no próximo final de semana com os jogos Tombense e América, em Tombos,  Tupi e Minas Boca em Juiz de Fora e Caldense e Cruzeiro em Poços de Caldas, no sábado, dia 1 de fevereiro, e Villa Nova e Guarani de Divinópolis, em Nova Lima; URT e Boa Esporte, em Patos de Minas; Atlético e Nacional, no Estádio Independência, todos no domingo, dia 2 de fevereiro. Viva o futebol mineiro no ano da Copa do Mundo…
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s