Novamente sem Ronaldinho Gaúcho, Atlético retorna ao Independência

O Atlético joga neste domingo, dia 2 de fevereiro, com o Nacional de Muriá, no Estádio Independência, o Gigante do Horto, no destaque da segunda rodada do Campeonato Mineiro de 2014. Depois de empatar na estréia contra o Minas Boca, em Sete Lagoas, na primeira rodada há uma semana, no  primeiro desafio do técnico Paulo Autuori, que ficou no lugar de Cuca, que deixou a Cidade do Galo, em Vespasiano, para comandar time destacado na China, ele não teve o craque do Atlético e viu seu time suar para ficar no 0 a 0 contra um adversário que surgiu há dois anos na Terceira Divisão de Minas, foi para a Segunda divisão e agora é o nova da Primeira Divisão.
 
Novamente sem Ronaldinho Gaúcho, Autuori agora terá de conseguir fazer seu time atacar mais  e não precisar depender, novamente, do goleiro Vitor para não ser derrotado por um time ainda desconhecido. Com Guilherme novamente na vaga de Ronaldinho Gaúcho, o Galo vai buscar a primeira vitória na temporada e recuperar a confiança da torcida que ficou decepcionada depois de o CAM de Minas ser bicampeão mineiro e conquistar a Libertadores da América no ano passado, mas perder o título mundial na disputa em Marrocos. No Independência, onde tem a força da torcida e a mística de ser um time forte e vencedor, mesmo sem o principal craque, o Galo surge como favorito.
 
Ainda mais que a torcida ficou mais tranquila por saber que o contrato de Ronaldinho Gaúcho foi finalmente acertado em todos detalhes e a inscrição dele feita na CBF e na Fifa, ficando em condições de jogar no Brasil e na disputa internacional de 2014 depois de cumprir suspensão de dois jogos por ter sido expulso em Marrocos. Pelo levantamento feito no Atlético, com o acerto e a inscrição oficial, Ronaldinho Gaúcho deverá jogar no 11 de fevereiro, pela Libertadores ‘2014 contra Zamora da Venezuela. Além de Atlético e Nacional de Muriaé, a segunda rodada que começou neste sábado, dia 1 de fevereiro, terá ainda URT e Boa Esporte, em Patos de Minas, e Villa Nova e Guarani de Divinópolis, em Nova Lima, todos começando às 17 horas.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Novamente sem Ronaldinho Gaúcho, Atlético retorna ao Independência

  1. Errepê,
    Bom ver o amigo de volta ao batente, em tempo integral. Já são três postagens e isso é muito bom, pois nos dá um espaço prá discutir as coisas de Minas, embora muito longe delas. A manutenção dos times do ano passado permite imaginar o futebol mineiro muito forte este ano, com várias disputas importantes e grandes possibilidades de conquistas. Que os times façam desse campeonato uma extensão da pré temporada para aprimorar e ajusta-los para os desafios futuros, pois têm base prá isso.
    A propósito da campanha do Cruzeiro de sócio 50.000, gostaria que você encampasse a ideia de fazer do Plínio Barreto a celebridade/personalidade desse número, por tudo quanto representa para a imprensa e o futebol mineiro, pois é um dos poucos jornalistas que cobrem as copas do mundo, desde o ano de 1950, sendo testemunha viva das partidas realizadas em BH naquela ocasião. Creio ser uma justa homenagem. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s