Atlético e Cruzeiro no G-4 atrás do Boa e do Tupi de Juiz de Fora

São só duas rodadas mas o Campeonato Mineiro já vai definindo suas possibilidades neste turno de classificação e mostrando o que pode acontecer nas semifinais em 2014 na disputa estadual.A vitória do Atlético, de virada, sobre o Nacional de Muriaé, no Estádio Independência, neste domingo, 2 de fevereiro, e o empate na véspera, do Cruzeiro com a Caldense, por 0 a 0, em Poços de Caldas, foram importante para apontar que os dois grande de Belo Horizonte vão brigar por uma das quatro vagas mineiras na hora da decisão e que os clubes do interior de Minas não vão ser tão fracos como na maioria das 99 competições anteriores.

O Boa Esporte 100% de aproveitamento entre os 12 concorrentes dá um alento e indica que o time que busca a afirmação regional pode surpreender até os mais fortes e eternos favoritos, e o Tupi de Juiz de fora, o Galo da Zona da Mata Mineira, também  com um empate e uma vitória, vai alertando os demais que veio para conseguir ser melhor que em outras temporadas. Já o Atlético e Cruzeiro estão com quatro pontos com o Tupi, cada um com uma vitória e um empate, vão ter de acertar muito seus times para convencerem suas grandes torcidas que vão sair para a conquista do título de 2014, o Galo de BH como terceiro colocado e o Zero como quarto lugar.

Na segunda rodada deste final de semana, o Cruzeiro levou um susto doa Caldense, no campo do adversário, e só conseguiu um ponto devido à mais uma grande atuação do goleiro Fábio, que junto com Vitor, do Atlético, deveria estar disputando uma gaga no gol da Seleção Brasileira de Felipão na Copa de 2014. Fábio fechou o gol contra a Veterana de Poços de Caldas e Vitor fez boa defesa e foi importante na virada atleticana contra o Nacional de Muriaé, na Arena Independência. O Galo começou perdendo de 1 a 0 para o time de Muriaé, gol de Jonathan quando o  time de Paulo Autuori  ficou sem o zagueiro Emerson, expulso, em lance que ele quebrou a perna e deverá ficar parado por muito tempo. Mas reagiu com dois gols de Jô, o segundo de muita beleza e categoria, cumprindo o refrão dos atleticanos que gritam que “caiu no horto, está morto”.

Foi uma vitória capaz de dar mais esperança para os atleticanos de que o o time vai brigar mesmo pelo tricampeonato estadual e, mais ainda, preparar uma formação capaz de cumprir a performance do ano passado, quando foi bicampeão de Minas e ainda campeão da Libertadores da América.  Pelo Campeonato Mineiro de 2014, a próxima rodada será no meio da semana, com Guarani x Mlnas Boca de Sete Lagoas em Divinópolis, Caldense e Nacional de Muriaé, em Poços de Caldas;Cruzeiro e Villa Nova, no Mineirão;URT e Tupi, em  Patos de Minas; Atlético e Tombense, no Estádio Independência, às 22 horas, do dia 5 de fevereiro de 2014. Já América e Boa Esporte vai ser no dia 26 de fevereiro em Belo Horizonte.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s