Atlético contra URT, Cruzeiro e Guarani e domingo tem clássico das multidões no Horto

O empate sem gols entre Atlético e Cruzeiro domingo passado na Arena Independência foi daqueles clássicos sem grande atrações que demonstrou que os dois grandes times de BH e de Minas precisam muito para terem a força necessária para as competições mais importantes que o Campeonato Mineiro, como a Libertadores da América, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2014.

 Aconteceram três gols anulados, muitas jogadas importantes e atuações destacadas de lado a lado mas muitos torcedores, dos dois clubes, foram embora antes do final e basta ver o público presente a renda abaixo da média do clássico, para se saber que atleticanos e cruzeirenses sabiam que seria uma disputa meia-bomba. E estavam com razão. Os técnicos Marcelo Oliveira e Paulo Autuori terão muito trabalho para fazer os dois times voltarem à força e técnica do ano passado quando o Galo foi bicampeão mineiro e campeão da Libertadores da América e o Cruzeiro tricampeão brasileiro com sobras.

Como o calendário de 2014, devido à copa do Mundo no Brasil, está apertado. Nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, Atlético e Cruzeiro vão jogar em horários esquisitos e que só interessam para a rede de TV que comprou os direitos de transmissão e faz o que quer com as torcidas. O Galo joga primeiro às 19h30 contra o URT, em Patos de Minas, procurando melhorar sua posição na tabela, já que ocupa o nono lugar com apenas cinco pontos ganhos, em cinco jogos e 15 pontos disputados, atrás da URT que está em sexto lugar com seis pontos ganhos também em cinco partidas.

Já o Cruzeiro que está em segundo lugar com 11 pontos ganhos em cinco rodadas, atrás apenas do Boa Esporte, que já jogou quatro partidas e surge como destaque  da temporada, com aproveitamento de 100%, vai enfrentar às 22 horas, pela sexta rodada contra o Guarani de Divinópolis no horário indecente de 22 horas  no Mineirão. O Guarani tem cinco pontos ganhos em seis jogos.  Para o torcedor belo-horizontino no domingo a atração será o velho clássico das multidões do século passado, entre Atlético e América, no Estádio Independência. Um jogo que foi o destaque entre os anos 20 e até a inauguração do Mineirão, em 5 de setembro de 1965, quando o clássico Atlético x Cruzeiro desbancou o duelo entre americanos e atleticanos como o grande duelo do futebol mineiro e belo-horizontino. Forza, Minas Gerais…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s