Atlético e Cruzeiro nas semifinais em Minas e agora tem a Libertadores’2014

O Atlético e o Cruzeiro estão classificados para as semifinais do Campeonato Mineiro de 2014 depois de vencerem seus jogos neste final de semana, em Belo Horizonte e Divinópolis, e agora vão retomar a disputa da Libertadores da América de 2014 no meio da semana. Para conseguirem o primeiro e segundo lugares para as semifinais da competição estadual com antecipação, o Cruzeiro derrotou o Tupi de Juiz de Fora de virada, por 2 a 1, no sábado no Mineirão, e o Atlético derrotou o Guarani, em Divinópolis, por 1 a 0, neste domingo e vão brigar pelo título mineiro da temporada.
 
Com vagas garantidas para a disputa das semifinais e favoritos para as finais do estadual, Atlético e Cruzeiro vão retornar neste meio de semana à Libertadores da América de 2014. Nesta terça-feira, dia 11 de março de 2014, o Cruzeiro vai enfrentar o Defensor do Uruguai, às 19 horas, em Montevidéu, pelo Grupo % de classificação. E o Atlético  que como o maior rival estadual, lidera o Grupo 4 da Libertadores, vai jogar contra o Nacional do Paraguai, às 22 horas, em Assunção. Depois  no dia 19 de março, o Galo de Minas dá revanche para os paraguaios, às 19h45, no Estádio Independência. E o Cruzeiro vai enfrentar o Defensor Sporting do Uruguai, dia 20 de março, quinta-feira, no Mineirão.
 
No sábado, dia 8 de março, o Cruzeiro só precisava do empate para confirmar a classificação e a invencibilidade no Campeonato Mineiro, mas venceu de 2 a 1, de virada e garantiu o primeiro lugar no turno de classificação. Com o resultado, o técnico Marcelo Oliveira conquistou o direito de decidir a vaga na final em casa, jogando por resultados iguais e podendo passar à final também em vantagem sobre o vencedor do outro ganhador das semifinais. Os gols do Mineirão foram de Toledo para o Tupi e de Marcelo Moreno e Dedé para o Cruzeiro.  No domingo, dia 16 de março, o Cruzeiro vai jogar contra o Tombense só para cumprir tabela e defender a invencibilidade na competição mineira.
 
No domingo, dia 9 de março, em Divinópolis, o Atlético venceu o Guarani por 1 a 0, no Estádio Farião,  gol de Marion, e garantiu vaga nas semifinais.O Galo completou 20 pontos  e agora luta para  tentar o tricampeonato estadual nas semifinais e passar para as finais, provavelmente, contra o Cruzeiro, em mais um clássico estadual na decisão do centésimo título de Minas Gerais.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s