Atlético é certo e Cruzeiro quase finalista do Campeonato Mineiro de 2014

A goleada do Atlético por 4 a 1 em cima do América, no clássico das multidões do século passado, no Estádio Independência, o Gigante do Horto, e a vitória suada e ao apagar das luzes, como se dizia no século passado,  do Cruzeiro sobre o Boa Esporte, no campo do adversário, em Varginha, praticamente definiram os dois grandes times de Belo Horizonte como finalista do Campeonato Mineiro de 2014. 
 
A confirmação do maior clássico de Minas e um dos maiores e mais emocionantes do Brasil e do mundo como virtual decisão do Campeonato Estadual, na disputa do centésimo título em Minas, foi a grande atração do primeiro domingo de outono no futebol mineiro. O Atlético foi forte, mesmo sem o craque Ronaldinho, que deu lugar a Guilherme, por ter sentido uma contusão no joelho de última hora, embora já se soubesse que ele não seria escalado na véspera, conseguiu liquidar com praticamente com as esperanças do América de  chegar à briga pelo título em Minas.
 
Com gols de Otamendi, Guilherme, Neto Berola e Jô contra um de Tchô, a maior surpresa ofensiva da temporada em Minas, o Atlético despachou o América logo na primeira partida das semifinais e agora só um milagre esportivo daqueles no qual ninguém acredita,  poderá reverter a classificação atleticana para as finais de 2014. Foi uma vitória fácil apesar do impedimento reclamado no gol , com razão pelos americanos, possa ser usado como justificativa, para o crescimento de Jô e seus companheiros e da desorientação do Coelhão. Agora, o Atlético pode até perder  de três gols que vai para a final de domingo que vem, às 18h39, no Estádio Independência.
 
Como o Atlético virtualmente classificado para decidir o título em dois jogos,o seu adversário vai sair do segundo jogo entre Cruzeiro e Boa, domingo,  dia 30 de março, às 16 horas, no Mineirão. No primeiro jogo das semifinais, o Cruzeiro ganhou do Boa, neste domingo passado,  dia 23 de março, em Varginha, com um gol salvador de Júlio Baptista, aos 41 minutos do segundo tempo,  e com empate já será finalista. Uma decisão que as torcidas atleticana e cruzeirense esperam ver  e lotar o Independência e o Mineirão em um teste para a Copa do mundo de 2014, em Belo Horizonte. Forza futebol mineiro…
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Atlético é certo e Cruzeiro quase finalista do Campeonato Mineiro de 2014

  1. luiz fernando disse:

    A pesquisa mostra que, mesmo o América não jogando bola, a torcida ainda acredita em milagres ou gosta de brincar. Não há dúvidas de que, de novo, a final mineira vai ser Atlético x Cruzeiro, como foi na maioria das vezes, neste e no século passado. Com o ‘comando’ que tem há anos, ao América cabe apenas o papel de coadjuvante, eventualmente de zebra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s