Atlético garante vaga na Libertadores, Cruzeiro que e agora vão decidir o título mineiro

Com a classificação do Atlético para as oitavas de finais da Libertadores da América com antecipação no empate de 1 a 1 com o Independiente de Santa Fé, no Estádio El Campin, em Bogotá, na Colômbia, e o Cruzeiro ficando muito perto de uma das vagas do Grupo 5, com a vitória de 2 a 0 sobre o Universidad do Chile, no Estádio Nacional, em Santiago do Chile,  as torcidas do alvinegro de Lourdes e do time azul do Barro Preto agora vão esperar a decisão do centésimo título estadual de Minas Gerais em dois clássicos especiais, em dois domingos. Uma grande decisão como nas grandes disputas do passado em Belo Horizonte.
 
O primeiro grande jogo será neste domingo, dia 6 de abril, no Estádio Independência, no Horto, em Belo Horizonte, com o Atlético como mandante e tendo todos os ingressos para a lotação do Estádio do América, já que a diretoria cruzeirense preferiu não ficar com apenas um percentual de entradas garantidas por lei. Com a maioria da torcida pressionando e apoiando os atleticanos, o Galo Carijó surge como favorito no campo onde os atleticanos criaram o slogan “caiu no Horto, tá morto” e ainda embalado pelo resultado que levou o time de Paulo Autuori a passar à segunda fase da disputa continental. O Independência vai ficar lotado e os atleticanos garantem que vão levar o time a tomar a vantagem de jogar por dois resultados iguais do rival histórico. Se vencer, o Atlético vai para o último clássico, dia 13 de abril, no Mineirão, com mando de campo cruzeirense, precisando apenas de um empate.
 
Nos jogos no exterior, o Cruzeiro venceu com certa facilidade com gols de Bruno Rodrigo, de cabeça, e do uruguaio Samudio depois de tabela especial entre Everton Ribeiro e Dagoberto, ficando em terceiro lugar no Grupo 5 da Libertadores, com sete pontos ganhos. Com o resultado, o Cruzeiro agora terá de vencer o Real Garcilaso, no Mineirão, na próxima quarta-feira, dia dia 9 de abril, por três gols para não depender de resultados dos outros concorrentes. Já o Atlético que  começou vencendo com gol de Guilherme, depois de tabela com Jô,  e cedeu empate para os colombianos, com gol de Cuero de cabeça. Com o empate, o Atlético ficou com 9 pontos ganhos, garantindo classificação para a briga pelo bicampeonato continental, sem poder ser superado pelo Independiente Santa Fé e o o Nacional do Paraguai. É o futebol mineiro mostrando sua força nas disputais estaduais ne internacionais. Forza, Minas…
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Atlético garante vaga na Libertadores, Cruzeiro que e agora vão decidir o título mineiro

  1. Errepê,
    Passado o jogo de ontem, em que só a torcida do Galo se fez presente, lamentavelmente e no jogo de domingo, praticamente , só a torcida do Cruzeiro estará presente, tenho uma sugestão, simples prá acabar com esse estado de coisas, ou seja, jogo de uma torcida só.
    Primeiro, é uma vergonha os órgãos de segurança não garantirem a paz nos estádios,sob as mais esdrúxulas desculpas. Isso tem feito com que esses vândalos, em todo o país, se tornem os “donos” dos estádios, invadindo, quebrando e atemorizando os torcedores de bem, sem que o braço da lei os alcance.
    Pois bem, seria muito simples terminar com esse estado de coisas: BASTA QUE OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA, responsáveis pela tranquilidade dos torcedores, façamr uma reunião com os presidentes dos dois times, juntamente com o presidente da Federação, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, jornalistas, enfim, todos os envolvidos e CADASTRAR todos os torcedores que comprarem ingresso para o jogo, pois esses ingressos têm NUMERAÇÃO E LOCALIZAÇÃO PRÉ DETERMINADOS.
    Dessa forma, creio ser possível evitar-se quaisquer balbúrdias, confusões, pois os torcedores, devidamente identificados, dificilmente farão algum ato de vandalismo, sob pena de exclusão nos estádios, sumariamente. Pode ser uma atitude simplista, mas, creio que assim, voltaríamos a ter jogos com duas torcidas, com todos se respeitando e embelezando o espetáculo.
    O que não dá mais é a prepotência e arrogância dessas torcidas e a omissão dos órgãos públicos em coibir essas ações, prejudicando os times – baixa arrecadação e afastando os verdadeiros torcedores dos estádios. Abraços. Neto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s