Cruzeiro luta por vaga na Libertadores e Atlético quer ser tri do Campeonato Estadual

O empate de 0 a 0 de Atlético e Cruzeiro, domingo passado, dia 6 de abril, no Estádio Independência, o Gigante do Horto, pela decisão do centésimo título mineiro mostrou o equilibrio dos dois times de Belo Horizonte, maiores ganhadores do Campeonato Mineiro, mesmo com os técnicos Paulo Autuori e Marcelo Oliveira não podendo escalar alguns dos principais titulares, com destaque para Ronaldinho Gaúcho e Dagoberto, estrelas da disputa mineira na temporada. 
 
Agora, o Cruzeiro joga como mandante e favorito por ter a vantagem de jogar por empate sem gols e ser campeão de Minas, por ter feito a melhor campanha na fase de classificação e conseguir o empate no primeiro clássico da decisão. O Atlético para ser tricampeão mineiro terá de vencer por qualquer placar, mesmo que seja 1 a 0. Só que antes da grande finalíssima do Campeonato Mineiro de 2014, Cruzeiro e Atlético vão jogar pela Copa Libertadores da América nos Grupos 4 e 5 da disputa continental.  
 
Na quarta-feira, dia 9 de abril, no Mineirão, o Cruzeiro tem de vencer o Real Garcilaso por três gols de vantagem  para passar para as oitavas de final da Copa Libertadores sem depender de resultados dos demais concorrentes,  Defensor e Universidade do Chile. Já o Atlético já está classificado para as oitavas de final  e vai jogar contra  o Zamora apenas para cumprir tabela mas precisa vencer e até com boa margem de gols para conquistar o primeiro lugar geral entre os oito grupos da primeira fase continental.
 
No clássico de domingo passado, no Independência, o Atlético foi o mandante e sua torcida lotou o Estádio Independência já que o Cruzeiro não quis ficar com 20 por cento dos ingressos temendo problemas de segurança no Estádio Independência. O jogo foi emocionante e cheio de lances de gol, muitas jogadas duras mas sem vencerem os goleiros Victor e Fábio os dois times acabaram tendo de esperar uma semana para a briga para valer o título de Minas. De acordo com os resultados dos dois principais clubes de Minas durante a semana pela Libertadores da América, o clássico domingueiro vai ganhar mais importância  e mexer ainda mais com os atleticanos e cruzeirenses. Forza para o futebol mineiro…
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s