Domingo tem decisão do estadual e depois as oitavas da Libertadores da América

Atlético e Cruzeiro garantiram as vagas brasileiras, junto com o Grêmio, para as oitavas de final da Libertadores da América com duas vitórias besta semana em Belo Horizonte. E como semifinalistas entre os 16 classificados para a disputa continental, atleticanos e cruzeirenses vão disputar o titulo estadual a partir de domingo, dia 13 de abril, do centésimo título mineiro, com as duas torcidas empolgadas e se provocando depois dos resultados importantes da Libertadores, ainda mais com a eliminação de clubes como Botafogo e Flamengo.

Para brigarem pelo título estadual em alta com a empolgação das torcidas, Atlético e Cruzeiro passaram para as oitavas de final da Copa Libertadores de 2014. O time de Paulo Autuori ficou como líder do Grupo 4 após vencer o Zamora no Estádio Independência, por 1 a 0,  e enfrenta o surpreendente Atlético Nacional, da Colômbia, que levou a melhor sobre o Newell’s Old Boys, na Argentina, por 3 a 1. Já o time de Marcelo Oliveira, esteve perto de ter Unión Española ou Bolívar como rivais na segunda fase, mas vai encarar o Cerro Porteño, do Paraguai. Há três datas disponíveis para os confrontos dos mineiros contra colombianos e paraguaios:  dias 16, 23 e 30 de abril.

O Atlético avançou como quarto melhor primeiro colocado dos grupos. Foi o único a somar 12 pontos. Venceu três jogos e empatou três, com oito gols marcados e cinco sofridos. Na ida das oitavas, o Galo visita o Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia. O duelo de volta acontecerá no Independência. O time colombiano terminou como quinta melhor segunda colocada após marcar 10 pontos e um gol negativo de saldo. Foram três vitórias: duas contra o Newell’s Old Boys e uma contra o Nacional-URU, além de um empate e duas derrotas.

Já o Cruzeiro, que avançou para as oitavas ao vencer o Real Garcilaso na última quarta-feira (3 a 0),  no Mineirão, pelo Grupo 5, terminou com a segunda melhor campanha entre os vice-líderes. O time treinado por Marcelo Oliveira registrou números superiores aos do Cerro Porteño, primeiro colocado do Grupo 3. Ambos terminaram com 10 pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), mas o clube azul mineiro levou vantagem no saldo de gols: 6 a 1.

A tabela das quartas de final já está definida. Se avançar, o Atlético pega o vencedor de Defensor, do Uruguai, e The Strongest, da Bolívia. O Cruzeiro, em caso de vitória, terá pela frente Grêmio ou San Lorenzo. Os outros confrontos serão Vélez ou Nacional x Unión Española ou Arsenal de Sarandí e Bolívar ou León x Santos Laguna x Lanús. As datas desta fase também foram confirmadas pela Conmebol: 7 e 14 de maio.

Caso passem por seus adversários, Atlético e Cruzeiro vão se enfrentar nas semifinais da Copa Libertadores. Embora não estejam definidos na mesma chave, os arquirrivais serão obrigados a se confrontarem, já que o regulamento da Conmebol dificulta uma possível decisão entre agremiações do mesmo país. A possibilidade existia somente em eventuais classificações de Flamengo, Botafogo e Atlético-PR. Mas todos estes caíram na fase de grupos. Forza, Minas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s