Cruzeiro é campeão mineiro de 2014 e quarta joga pelas oitavas da Libertadores da América

O Cruzeiro conquistou o primeiro título do refeito Mineirão com recorde de público e de renda, com o melhor ataque e a melhor defesa da temporada e invicto na fase de classificação e nas fases decisivas ao empatar de 0 a 0 com o Atlético, neste domingo, 13 de abril, dentro do Mineirão lotado e mostrando sua total recuperação dos tropeços anteriores. O time de Marcelo Oliveira mostrou toda sua força e qualidade dos titulares e reservas mesmo não tendo vencido o maior rival, já que acontecem dois empates sem gols nas finais na decisão mineiro, com o primeiro confronto no Estádio Independência e a grande decisão no Mineirão.
 
O Atlético de Paulo Autuori sentiu a ausência de titulares na defesa e também pelo rendimento fraco dos atacantes nos dois clássicos de fechamento do Campeonato Mineiro de 2014, valendo o centésimo título da história da disputa estadual. O Galo Carijó que buscava o tricampeonato mineiro, já que foi bicampeão , reclamou com razão do trio de arbitragem na grande final. Os jogadores e principalmente o presidente Alexandre Kalil, além dos torcedores que foram ao Mineirão e os que viram e acompanharam a decisão pela televisão e pelas ondas das rádios e a cobertura na internet, reclamaram de um pênalti já nos descontos do segundo tempo sofrido por Jô derrubado pelo zagueiro Dedê do time cruzeirense.
 
O juiz chegou a apontar a penalidade mas preferiu ouvir o bandeirinha que marcou um impedimento que as imagens da TV demonstraram não ter acontecido. Tal dúvida vai fazer o clássico final de 2014 entrar para a história dos jogos entre Cruzeiro e Atlético com muitas versões e acusações. É a força e a importância do maior clássico de Minas e um dos mais importantes d o Brasil e do mundo.
 
Agora com o Cruzeiro campeão e o Atlético vice-campeão quando sua torcida confiava no tricampeonato mineiro,  os dois grande times de Belo horizonte de Minas vão retomar a disputa da Copa Libertadores da América de 2014. Os dois clubes estão nas oitavas de final da disputa continental junto com o Grêmio depois da eliminação dos clubes de São Paulo, do Rio e do Paraná. Nesta quarta-feira, dia 16 de abril o Cruzeiro já como campeão da temporada em Minas, vai enfrentar o Cerro Porteño do Paraguai, em Belo Horizonte, no Mineirão. Já o Atlético que vai lutar pelo bicampeonato continental, só vai estrear nas oitavas de final na semana que vem. Enfrenta o Nacional de Medelllin, da Colômbia.
 
Forza, Minas…
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s