Brasil vence Croacia de 3 a 1 na virada e agora encara o México

Estava tudo pronto para a grande festa do futebol depois da decepção nacional em pleno Maracanã, no Rio, quando todos já comemoravam o título de Zizinho e cia em 1950, mas nesta quinta-feira, dia 12 de junho de 2014, 64 anos após o Maracanazzo, em São Paulo, na nova Arena do Corinthians, em Itaquera, bairro pobre da Paulicéia, o Brasil de 2014, de Neymar e do técnico Luiz Felipe Scolari, começou perdendo da Croácia, conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, e virou para 3 a 1 no segundo tempo, empolgando a torcida brasileira e assustando os adversários.

Com a vitória na estreia, o time brasileiro agora pode se recuperar técnica e fisicamente até terça-feira, dia 17 de junho, em Fortaleza, capital do Ceará, contra a Seleção do México, que vai jogar nesta  sexta-feira, dia 13 de junho, enfrentando Camarões, em Natal,  pelo Grupo A da fase de Grupo da Copa’2014. Se Os mexicanos vencerem camaroneses e os brasileiros derrotarem os irmãos da América do Norte, os brazucas virtualmente podem garantirem vaga nas oitavas de final e seguirem no rumo do hexacampeonato mundial.

Na abertura da Copa de 2014, a vigésima desde a primeira disputada em 1930, no  Uruguai, em 1930, conquistada pelos hermanos de Montevidéu,  a Croácia começou vencendo os favoritos brasileiros de 1 a 0 com gol contra do zagueiro Marcelo, aos 12 minutos do primeiro tempo. Mas o time brasileiro reagiu e empatou ainda  no primeiro tempo com gol de Neymar aos 28 minutos. No final, o Brasil conseguiu a virada e aumentou ainda mais a confiança da torcida brasileira e o temor dos concorrentes que sentiram a força nacional  com os gols de Neymar, cobrando pênalti em Fred, em erro do juiz japonês, e de Oscar  em grande jogada. Forza Brasil …

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s