Sem Neymar mas com torcida a favor, Brasil, enfrenta a Alemanha

Brasil e Alemanha abrem no Mineirão, em Belo Horizonte,  as semifinais da Copa do Mundo de 2014 nesta terça-feira, dia 8 de julho de 2014, pela Copa do Mundo de 2014, atrás de vaga nas semifinais da disputa internacional e o direito de enfrentar, dia 13 de julho, domingo que vem, no Maracanã, o vencedor de Holanda e Argentina,  que jogam quarta-feira, dia 9 de julho, em São Paulo na Arena do Corinthians, em Itaquera.

Será primeira vez na competição que a Seleção Brasileira de Luiz Felipe Scolari não tem seu principal craque e artilheiro, Neymar que sofreu fratura na vértebra lombar contra a Colômbia, nas quartas-de-finais, na vitória de 2 a 1 sobre os hermanos sul-americanos, no Estádio Castelão, em Fortaleza, no Ceará, e ainda o zagueiro e capitão Thiago Silva, que fez o gol logo aos 7 minutos do primeiro tempo contra os colombianos e levou cartão amarelo,  ficando automaticamente suspenso e fora da semifinal. Mas pode ser que a FIFA aceite a reclamação do comando brasileiro libere o jogador para enfrenta os alemães em Belo Horizonte. 

Felipão só vai definir o time brasileiro sem Neymar e provavelmente Thiago Silva antes da saída de bola em brasileiros e alemães em Belo Horizonte. Nas outras posições, o treinador brasileiro terá todos os titulares da classificação contra o colombianos. Mesmo com a possibilidade de não contar com dois de seus mais destacados titulares, o Brasil surge como favorito contra a Alemanha que venceu a França por 1 a 0, no Maracanã, no Rio, mesmo com as vitórias seguidas da Alemanha e a força de seu conjunto e de  seus principais jogadores.

Contra a Colômbia, no Castelão,  com dois gols de zagueiros, um de Thiago Silva, que correu para a torcida e gritou aqui é Brasil, e de David Luiz que cobrou falta com chute forte e em curva, para vencer o goleiro Ospina e força da defesa colombiana. Os adversários só melhoram quando aconteceu o pênalti de Júlio César em Bacca,  que o artilheiro e maior craque James Rodrigues transformou em gol e quase levou o time brasileiro e a torcida ao desespero com a possibilidade de empate e de prorrogação e até decisão nos pênaltis. Mas o Brasil se impôs e garantiu a vaga na semifinais da Copa de 2014.

Eis a ficha técnica da vitória brasileira contra os colombianos pelas quartas-de-finais:

Brasil 2 x 1 Colômbia – Quartas de final da Copa do Mundo
No Castelão, em Fortaleza, no Ceará,  dia 4, às 17 horas

Juiz: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Bandeirinhas:Roberto Alonso Fernandez (ESP) e Juan Yuste (ESP)
Cartões amarelos: Thiago Silva, Julio Cesar (BRA); James Rodríguez, Yepes (COL)
Gols: Thiago Silva, aos 7 m do primeiro tempo  e  David Luiz, aos 23 minutos do seguindo tempo e James Rodríguez, aos 35 minutos do segundo tempo cobrando pênalte

Brasil – Julio Cesar; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Hernanes) e Oscar;  Hulk (Ramires ), Neymar (Henrique) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Colômbia – Ospina; Zúñiga, Zapata, Yepes e Armero; Sánchez, Guarin, Cuadrado (Quintero) e James Rodríguez; Ibarbo (Adrián Ramos ) e Teo Gutiérrez (Bacca ). Técnico: José Pékerman.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Sem Neymar mas com torcida a favor, Brasil, enfrenta a Alemanha

  1. luiz fernando disse:

    Basta um futebol razoável para que o Brasil esteja na final de domingo no Maracanã. A Seleção ainda não empolgou, o Felipe permanece indeciso e incapaz de qualquer ousadia, mas a Alemanha não é páreo. Força, Brasil; arriba, Seleção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s