Brasil decide terceiro lugar com Holanda e Argentina joga final da Copa 2014 com Alemanha

A Copa do Mundo de 2014 com 32 seleções participantes acaba neste final de semana com dois clássicos internacionais, envolvendo três campeões mundiais e um eterno vice-campeão. Neste sábado, dia 12 de julho de 2014, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil penta campeão mundial vai enfrentar  a Holanda que sempre tenta buscar o título de quatro em quatro anos mas nunca foi campeã. E no domingo, dia 13 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro, a Argentina campeã mundial de 1978 e de 1996, tenta o tricampeonato contra a Alemanha que  conquistou o  primeiro mundial em 1954 contra a Hungria, na Suíça e depois ganhou a Copa do Mundo mais duas vezes. Uma grande final que acabou com o sonho dos brasileiros de comemorar o hexa campeonato depois de ganhar as Copas de 1958, 1962, 1970, 1994 e em 2002.

Para disputar o terceiro lugar contra a Holanda, o Brasil passou por um fiasco que entra para história do futebol internacional e das Copas do Mundo. Perdeu nas semifinais para a Alemanha em Belo Horizonte na última terça-feira, di a 8 de julho, no Mineirão, num grande vexame com os adversários vencendo de 7 a 1, deixando a torcida brasileira envergonhada e triste. Em 20 minutos os alemães fizeram quatro gols e o primeiro tempo terminou com uma goleada de 5 a 0 que surpreendeu até os adversário e os mais pessimistas brasileiros.

E a Holanda que era apontada como uma  das favoritas para o título de 2014 acabou perdendo as semifinais para a Argentina depois de empate sem gols no tempo normal e na prorrogação de 30 minutos. Os argentinos garantiram ir à final na cobrança de pênaltis por 4 a 2, com o goleiro Sérgio Romero defendendo dois pênaltis. Com o resultado e a festa dos Hermanos no Brasil e na Argentina, agora a Alemanha ainda é apontada como favorito pela campanha até hoje mas os argentinos podem surpreender e surpreender os rivais e mantendo um tabu que os europeus nunca ganharam uma copa na América do Sul. Forza, Argentina dentro do Maracanã.

Mesmo com a repercussão negativa pela goleada inacreditável de 7 a 1 contra a Alemanha, a Seleção Brasileira vai tentar vencer a Holanda e ficar com o terceiro lugar neste sábado no Estádio Mané Garrincha e recuperando, em parte, a alegria dos torcedores brazucas. O técnico Luiz Felipe Scolari assumiu a responsabilidade pela derrota acachapante e pela perda do título mundial e da conquista do hexacampeonato. Mas disse que a Seleção Brasileira é jovem e se preparou apenas em 18 meses e que a Alemanha, por exemplo, perdeu a Copa do Mundo de 2006 dentro de casa e mesmo assim festejaram o terceiro lugar. É a história do futebol que muitos tentam ignorar. Outro detalhe nas conquistas da Alemanha: em 1954, na Suíça, na primeira fase, a Seleção Alemã perdeu de oito da Hungria de Puskas e companhia mas reagiu e foi campeão do mundo pela primeira vez justamente vencendo o lendário time dos húngaros. E viva o futebol…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s