Atlético decide Recopa com Lanús e Cruzeiro dispara na lideança

O Atlético, atual campeão da Copa Libertadores da América,  que jogou com time misto contra o Bahia, no Estádio Independência, e empatou de 1 a 1 no sábado, dia 19 de julho, agora vai encarar o Lanús da Argentina, na quarta-feira, dia 23 de julho, precisando apenas empatar para ser o campeão da Recopa Sul-Americana. O Galo venceu o primeiro jogo no Estádio La Fortaleza, na Grande Buenos Aires,  por 1 a 0, com gol de Diego Tardelli, contra o Lanús, campeão da Copa Sul-Americana. A decisão internacional, primeira do futebol brasileiro depois da perda da Copa do Mundo de 2014, será no Mineirão, justamente o estádio onde a Seleção Brasileira foi goleada, impiedosamente, pela Alemanha por 7 a 1, pelas semifinais da disputa mundial.

Com a torcida empolgada e com os ingressos para Atlético x Lanús praticamente esgotados, o Galo Carijó de Minas surge como favorito e o técnico Levir Culpi vai escalar todos principais jogadores que foram poupados, estavam suspensos ou machucados e não puderam jogar contra o Bahia na Arena Independência. O volante Pierre  e o lateral-esquerdo Emerson Conceição  que não enfrentaram os baianos por terem sido suspensos já estão escalados e o mesmo deve acontecer com o volante Ronaldo Donizete, o armador Ronaldinho Gaúcho e o artilheiro Diego Tardelli, que foram poupados contra o tricolor baiano. Outro que deve ficar pelo menos no banco de reservas é zagueiro e capitão do Atlético, Rever, que estava com uma contusão no tornozelo esquerdo e fica à disposição do treinador. Ele disputa a zaga com Jemerson, que vem sendo usado com sucesso por Levir Culpi.

Já o Cruzeiro que está disparado na liderança do Campeonato Brasileiro de 2014 e venceu o Palmeiras por 2 a 1, domingo passado, no Pacaembu, em São Paulo, vai enfrentar o Figueirense de Santa Catarina no próximo sábado, dia 26 de julho, às 18h30, no Mineirão. Na vitória contra o Palmeiras, o Cruzeiro começou vencendo de 2 a 0 com gols  com gols do atacante Ronaldo Goulart e o zagueiro Manoel, dando a impressão à torcida azul que ia dar goleada nos paulistas, mas o Palmeiras reagiu no final e acabou fazendo um gol com Tobio  mas não evitou a derrota para o campeão mineiro. O Cruzeiro está na liderança com cinco pontos de vantagem sobre o Corinthians, segundo colocado. e seis pontos de vantagem para o Fluminense e o Atlético do Paraná que estão em terceiro e quarto lugares. Forza Minas nas disputas internacionais e do Brasileirão’2014…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Atlético decide Recopa com Lanús e Cruzeiro dispara na lideança

  1. Errepê,
    Novamente em alta, os times mineiros têm novamente a chance de se manter numa boa e dominar o cenário nacional. Basta que o Galo ganhe hoje para se consolidar como uma força na América Latina, com duas conquistas e tudo bem. Quanto ao Cruzeiro, tão combatido, jamais vencido, é hora de botar as barbas de molho, pois essa liderança tem um preço a pagar, qual seja, não PODE PERDER PONTOS PRÁ TIMES PEQUENOS. Em campeonatos anteriores, andamos amargando derrotas homéricas para Juventude, Figueirense e Paraná (18 pontos negativos) que nos fizeram muita falta, ao longo dos campeonatos mencionados. Agora, por respeito ao torcedor cruzeirense de brasileiro, não se pode dar mole prá esses times; tem que fazer a lição de casa: ganhar sempre, valorizando o espetáculo, mas ganhar, prá não amargar frustrações futuras. Já dizia um velho filósofo contemporâneo: campeonato se ganha quando se ganha de times pequenos, pois os grandes se equivalem e está na hora da gente se distanciar cada vez mais na tabela. Temos de aproveitar o nosso bom momento e os momentos infelizes de nossos adversários, não importa o tamanho dele, se grande ou pequeno. Queremos o Zero sempre prá cima, na liderança e nos dando orgulho. Se mantivermos a humildade e o futebol envolvente, poderemos chegar ao final do campeonato com uma vantagem ainda maior do que a do ano passado. É o que todos esperamos. Assim, humildade, pés no chão, bom futebol e respeito aos adversários, farão desse time, campeão brasileiro. Bora, Zero. Neto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s