Atlético vence Lanús de 4 a 3 na prorrogação e conquista a Recopa Sul-Americana

A decisão da Recopa Sul-Americana entre  Atlético e Lanús da Argentina terminou na madrugada desta quinta-feira, dia 24 de julho de 2014, no Mineirão, em Belo Horizonte. com o campeão da Libertadores da América atual vencendo de 4 a 3, na prorrogação, e dando aos atleticanos a alegria de comemorar a nova conquista e também a Copa Libertadores da América de 2013, que aconteceu em 24 de julho do ano passado, também na Capital de Minas. O grito de é campeão e a repetição da música “o campeão voltou” varou a madrugada e seguiu pela manha e tarde desta quinta-feira, com os alvinegros da Colina de Lourdes comemorando sua força e capacidade de vencer jogos difíceis em asa. Forza, Clube Atlético Mineiro, campeão da Liberadores da América e também da Copa Sul-Americana. 

Diante da apaixonada torcida, com Mineirão lotado e decorado de preto e branco por 54.786 pagantes, o Atlético venceu o Lanús, por 4 a 3, na noite desta quarta-feira, e levantou a Recopa Sul-Americana, pela primeira vez em sua história. Os gols da disputa decisiva foram feitos por Diego Tardelli, Maicosuel, Luan e Ayala (contra) para o Galo, e Ayala, Santiago Silva e Acosta para o Lanús. O resultado só foi definido na prorrogação. No tempo normal, o Lanús venceu por 3 a 2. Nos 30 minutos extras, o Atlético fez 2 a 0. A vitória por 1 a 0, no jogo de ida, em Lanús, na Argentina, na Grande Buenos Aires garantiu aos brasileiros o placar agregado de 5 a 3 e a festa de comemoração do segundo título internacional em um ano.

 
O Galo teve que suar muito e sua torcida sofrer  para ser campeão sul-americano. A fraca atuação do Lanús, semana passada, na Argentina, deixou a impressão de que o time brasileiro teria vitória fácil no Mineirão.
 
O gol de Diego Tardelli, o centésimo dele com a camisa do Atlético, logo aos seis minutos do primeiro tempo, deu a falsa impressão de que os mineiros poderiam dar uma goleada nos Hermanos argentinos. Mas a realidade no gramado do Mineirão foi um Lanús muito mais focado e envolvido com o jogo, o que deu mais valor à conquista internacional. A Recopa é o quarto título internacional oficial do Atlético. Além da Libertadores de 2013, o Galo também ganhou a Copa Conmebol em 1992 e 1997 e agora a Recopa de 2014.
 
O Galo volta a campo no domingo (27), às 16 horas, para enfrentar o Sport Recife-PE pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. A partida será disputada no Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), em Recife, em Pernambuco. O time  do técnico Levir Culpi ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação com 15 pontos. Eis a ficha técnica da grande conquista do Clube Atlético Mineiro em Belo Horizonte:
 
Recopa Sul-Americana 2014
Atlético 4 x 3 Lanús
Data: 23/07/2014, às 22 horas
No Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte.
 
Juiz: Roberto Silvera (URU), auxiliado por Miguel A. Nievas (URU) e Nicolas Taran (URU).
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Pierre, Leandro Donizete (ATMG) / Ayala, Somoza, Acosta, González, Braghieri, Gomez (LAN).Cartões vermelhos: Acosta (LAN).

Gols: Diego Tardelli, Maicosuel, Luan e Ayala ( contra na prorrogação)  e Ayala, Santiago Silva e Acosta.
Atlético- Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel (Guilherme) e Ronaldinho Gaúcho (Luan); Diego Tardelli (Dátolo) e Jô. Técnico: Levir Culpi.
Lanús: Marchesín; Araujo (Melano), Gómez (Benítez), Braghieri e Velázquez; González, Somoza, Ortiz (Pasquini) e Ayala; Santiago Silva e Acosta. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Atlético vence Lanús de 4 a 3 na prorrogação e conquista a Recopa Sul-Americana

  1. luiz fernando disse:

    Bela conquista do Galo, mesmo o time ainda mostrando deficiências. A maior delas a indisposição de Ronaldo Gaúcho, que não quer ou não pode mais mostrar bom futebol. Ou quer sair do clube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s