Cruzeiro no Mineirao e Atlético na Ilha do Retiro pelo Brasileirão 2014

A décima segunda rodada do Brasileirão’2014 mostrar Cruzeiro e Atlético com seus principais titulares contra o Figueirense e o Sport Recife. O Cruzeiro, líder isolado Campeonato Brasileiro de 2014 enfrenta o Figueirense neste sábado (dia 26), às 18h30, no Mineirão. O time azul tem a chance de se distanciar ainda mais na tabela de classificação. O Corinthians, atual segundo colocado está cinco pontos atrás da Raposa, e enfrenta um desafio difícil, um clássico contra o Palmeiras.

Os outros concorrentes, Fluminense e Atlético Paraná, com  seis pontos a menos, se enfrentam na próxima rodada e um empate entre os dois isolaria ainda mais o Cruzeiro no primeiro lugar, caso ele vença seu desafio em casa.

Do time que venceu o Palmeiras no último domingo, por 2 a 1,  só o lateral-direito Ceará não participou da atividade, só fez trabalhos na academia do clube. O volante Nilton, o zagueiro Bruno Rodrigo, o meia Alisson e o centroavante Borges seguem em tratamento no departamento médico. Já o atacante Júlio Baptista deixou o treino na Pampulha sentindo dores na panturrilha esquerda e não será escalado pela 12ª rodada do Brasileirão. O camisa 10 do Cruzeiro fez exame de imagem e teve uma lesão sem grande gravidade comprovada.

Figueira e Cruzeiro se enfrentaram 22 vezes, com 11 vitórias do campeão mineiro e brasileiro, quatro empates e sete conquistas do Figueirense. Com total de 33 gols do Cruzeiro e 24 do Figueira. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 20 disputas,  o Cruzeiro venceu nove, empatou quatro e perdeu sete. Somados todos os jogos, os mineiros marcaram 30 gols e os catarinenses fizeram 23 gols.

E o Atlético, como campeão da Recopa Sul-Americana com a vitória sobre o Lanús da Argentina, dentro do Mineirão, na última quarta-feira, vai jogar neste domingo, dia 27 de julho, em Recife, contra o Sport Recife, time do escritor e poeta Ariano Suassuna, que morreu em Pernambuco. O clássico de alvinegros de Minas e rubro-negros de Pernambuco será ás 16 horas, no Estádio da Ilha do Retiro. O técnico Levir Culpi já anunciou que vai escalar todos os principais jogadores para melhorar a classificação do Galo Carijó que está entre os clubes no meio da tabela nacional. O desfalque certo é Ronaldinho Gaúcho que foi autorizado a participar do jogo de despedida de Deco em Portugal e somente no retorno dele na semana que vem será definida a situação dele. Há boatos que ele poderá ser negociado com um time do exterior e deixar o Atlético como campeão da Recopa Sul-Americana.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s