Atlético ainda vai reclamar a falta de Ronaldinho

Acabou a Era de Ronaldinho Gaúcho no Atlético que tanta alegria deu à torcida atleticana  em dois anos que ele foi o titular, maior atração e ídolo do Clube Atlético Mineiro, conquistando o Campeonato Mineiro 2013, a Libertadores da Américva de 2013 e agora a Recopa Sul-Americana de 2014. A assessoria de imprensa do Galo Carijó confirmou, na tarde desta segunda-feira, dia 28 de julho, a rescisão do contrato dele após uma reunião entre Alexandre Kalil e Assis, irmão e procurador do atacante campeão mundial,  na residência do presidente alvinegro. “Em reunião com Assis, nessa manhã, na casa do presidente Alexandre Kalil, ficou acertada a rescisão de Ronaldinho Gaúcho. O jogador estará na Cidade do Galo, quarta-feira, onde concederá entrevista coletiva com o presidente”, diz o comunicado do da diretoria atleticana  à imprensa.

A despedida de Ronaldinho, em campo, aconteceu na quarta-feira passada, na vitória ante o Lanús, da Argentina, por 4 a 3, na prorrogação, na decisão da Recopa Sul-Americana, no Mineirão, em Belo Horizonte. O R10 foi substituído no segundo tempo com Guilherme entrando no lugar do ídolo atleticano dos últimos dois anos. Ao deixar o Mineirão, o comportamento já indicava que a saída do Clube Atlético Mineiro estava próxima.

Ele abraçou os companheiros ainda no gramado, deu adeus para a torcida presente no Mineirão em todas as direções. Em seguida, foi para o vestiário e voltou de banho tomado, já na hora de comemorar o seu terceiro título pelo clube. Como quem queria uma última lembrança dos torcedores que o reverenciam desde junho de 2012, o meia pegou um celular e filmou a comemoração no estádio.

Em Recife, o técnico Levir Culpi já comentou a saída de Ronaldinho. “Não conto mais com Ronaldinho. A última notícia oficial que recebi é que seu contrato estava rescindido. Acabou o ciclo do Ronaldinho. É um ídolo de todos nós, carismático. Mas é assim que funciona, está saindo, de acordo com o que soube hoje”, afirmou o técnico no programa Arena Sportv, na tv a caboJá o empresário e irmão do jogador, Assis, só vai falar na quarta-feira, dia 30 de julho, quando haverá uma entrevista coletiva na Cidade do Galo com Ronaldinho e Alexandre Kalil.

Sobre a confirmação feita por Levir Culpi, o agente respondeu laconicamente dizendo “ele (Levir) que dê a resposta dele. Eu combinei com o Kalil que ele falaria primeiro. Só falarei na quarta-feira”.

Ronaldinho Gaúcho fez história no Atlético desde a chegada, em 2012,  de surpresa e sem grandes comemorações ou pompa, na Cidade do Galo, em Vespasiano, cidade da Grande BH. Neste primeiro ano, teve grandes atuações e se tornou ídolo dos atleticanos no Campeonato Brasileiro e a conquista de vaga para o retorno do time mineiro à Copa Libertadores. Em 2013, Ronaldinho brilhou no Atlético. O título da Copa Libertadores teve grande atuação do camisa 10, bem como do goleiro Victor e de jogadores como Jô, artilheiro da disputa. Houve ainda a conquista do Campeonato Mineiro contra o rival Cruzeiro.

Já nesta temporada de 2014, seu desempenho em campo não foi como em 2012 e 2013. A despedida foi com o título da Recopa Sul-Americana, na semana passada. E o contrato, que era válido até dezembro, foi abreviado nesta segunda-feira.

Aos 34 anos, Ronaldinho Gaúcho disputou 88 partidas pelo Atlético e marcou 28 gols. No total, ainda foram 32 assistências. Antes do Galo, ele defendeu Grêmio, Paris Saint-Germain, Barcelona, Milan e Flamengo. Agora, clubes de países como Estados Unidos, Turquia e China surgem como principais interessados no seu futebol. Uma perda que será difícil de o Atlético conseguir  substituir a médio prazo.

Sem o ídolo Ronaldinho Gaúcho, o Atlético perdeu o último jogo, domingo passado, dia 27 de julho, na Ilha do Retiro, para o Sport Recife, por 2 a 1. Felipe  Azevedo e Durval marcaram os gols dos pernambucanos no começo do segundo tempo e Diego Tardelli, cobrando pênalti, fez o único gol atleticano. Agora, sem Ronaldinho Gaúcho, o Atlético vai jogar domingo que vem, dia 3 de agosto, contra o Atlético Paranaense, o Furacão da Baixada de Curitiba, no Estádio Independência às 18h30. Pior para o Galo Carijó que é que o Cruzeiro, maior rival do alvinegro, é líder disparado do Campeonato Brasileiro com cinco pontos de frente sobre os demais concorrentes ao título de 2014, após a goleada de 5 a 0 sobre o Figueirense, no Mineirão, sábado passado. Vai ser duro para os atleticanos se o clube não contratar reforços e provavelmente não deverá ter maiores chances no Brasileirão e na Copa do Brasil. Os atleticanos ainda vão chorar muito a ausência de Ronaldinho Gaúcho, com certeza…
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Atlético ainda vai reclamar a falta de Ronaldinho

  1. Tio Edson disse:

    E a diretoria tem que se movimentar para trazer reforços que substituam não só o Bruxo, mas tambem outros que sairam como o Fernandinho, Berola, Junior Cesar, Ricky, Michel, Alecsandro, Bernard. Salvo engano so veio o Maicsuel, que alias ainda nao mostrou futebol algum. Preocupa demais o futebol pifio que temos mostrado. O unico jogo melhor foi contra o Lanus na argentina este ano. Lucida sua cronica, como sempre. Os anos de ouro ficaram para trás. R49 ou o R10 vai deixar saudade. Mas nós vimos um dos maiores jogadores do mundo de todos os tempos com a camisa do Meu Galo. Valeu muito. Mas como diz o mestre: vida que segue… temos que fazer logo outro time!

  2. UbaldoMiquica disse:

    Difícil mesmo é substituir o Berola.

  3. luiz fernando disse:

    Concordo que haverá saudade do Ronaldinho. Mas do craque, não do burocrático jogador da despedida contra o Lanús, cuja atuação foi marcada apenas pela bisonha perda de um gol (completou com displicência ótimo lançamento de Tardelli, dando tempo ao beque de salvar). Não há dúvidas de que o Galo precisa de reforços, mas de gente que saiba e, especialmente, queira jogar futebol. Se insistir em não parar, Ronaldinho vai virar outro ‘ex-jogador em atividades’. Sua carreira não merece um fim desses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s