Cruzeiro defende liderança no Maracanã e Atlético encara encara Furacão em BH sem R10

O Cruzeiro líder absoluto do Campeonato Brasileiro de 2014 joga neste sábado, dia 2 de agosto de 2014, contra o Botafogo do Rio, dentro do Maracanã, ás 18h30, pela décima-terceira rodada.  É um velho clássico dos azuis de Minas com o time da Estrela Solitária carioca. O Cruzeiro, atual campeão brasileiro e campeão mineiro, está com 23 pontos ganhos em 12 partidas, soma 28 pontos, com nove vitórias, com 28 gols marcados e saldo positivo de 16 gols. Tem ainda o melhor ataque da disputa nacional com 28 gols e o artilheiro brasileiro, Ricardo Goulart, com oito gols em 12 rodadas.

O Botafogo vive uma crise dentro e fora do campo, com seus jogadores reclamando pagamentos atrasados e falta de dialogo com dirigentes e a Comissão Técnica. Está  em décimo terceiro lugar na tabela de classificação com 12 pontos ganhos, apenas um por partida, com só três vitórias, três empates e seis derrotas e marcou 14 gols e sofreu outros 14, com saldo de zero. O campeão mineiro e primeiro colocado no Brasileirão’2014 surge como favorito e conseguir mais uma vitória sobre os cariocas, abre oito pontos de frente diante do Corinthians, segundo colocado e nove pontos do Fluminense e Internacional de Porto Alegre, terceiro e quarto colocados.

Já o Atlético que ganhou a Recopa Sul-Americana derrotando Lanús da Argentina joga neste domingo, 3 de agosto, no Estádio Independência, o Gigante do Horto, em Belo Horizonte, ás 18h30, contra o Atlético do Paraná, o Furacão da Baixada de Curitiba.  O Galo Carijó de Minas tenta ganhar e melhorar sua classificação na tabela da disputa brasileira. Está em décimo primeiro lugar na competição com 15 pontos ganhos em 11 partidas, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, com  13 gols marcados e 12 sofridos, com saldo de apenas um gol. O Atlético do Paraná está melhor classificado que seu adversário mineiro, em nono lugar em 12 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, 19 gols marcados e 16 sofridos, com saldo de três gols.  Será o primeiro jogo do Atlético Mineiro depois da despedida de Ronaldinho Gaúcho e o substituto do craque atleticano será Guilherme, escolhido pela técnico Levir Culpi. Forza times de Minas na competição nacional…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s