Na despedida, Ronaldinho Gaúcho diz que fez história no Galo

Ronaldinho Gaúcho se emocionou e  agradeceu o apoio e o respeito dados a ele nos mais de dois anos que defendeu o Atlético, lembrando os títulos conquistados e as alegrias que teve vestindo a camisa alvinegra do Clube Atlético Mineiro. Contou que decidiu acertar sua saída do Galo Carijó depois de uma grande conquista como a Recopa Sul-Americana na semana passada, dentro do Mineirão, na vitória sobre o Lanús da Argentina na prorrogação. Falou também do título da Libertadores da América e fez questão de enaltecer o Atlético e seu torcedor durante a entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (dia 30), na Cidade do Galo, que marcou sua despedida oficial do Galo.

Alegre e bastante descontraído, sorridente e feliz,  o craque lembrou toda sua passagem pelo clube, destacando que sempre teve como objetivo entrar para a história do Atlético depois de deixar o Flamengo em situação complicada. O Bruxo, como o chamam os torcedores mais fanáticos,  esclareceu sua saída e disse que quis se despedir como ídolo atleticano agora pois gostaria de sair em um momento vitorioso, vencendo o Lanús  na decisão da Recopa Sul-Americana.

“Obrigado pelo carinho. Foram muitos momentos de alegria, principalmente os títulos, o dia a dia, com o pessoal da cozinha, do portão, que convive e ninguém vê. E jogando foram os títulos, fazer um grupo de amigos. Só tenho a agradecer os que correram pra mim, os que foram e permanecem. E o mais emocionante, foi quando eu estava pensando em parar, com o problema da minha mãe e veio todo aquele carinho”, disse antes das perguntas dos jornalistas.

Além de destacar os dois anos que vestiu a camisa atleticana, Ronaldinho Gaúcho comentou sobre seu futuro. Apesar de descartar a aposentadoria, o craque manteve o mistério sobre qual será o próximo clube que irá defender. “Deixei meu irmão pensando e eu descontraindo. A partir da semana que vem, a gente conversa sobre o futuro. Nem conversamos a respeito ainda. Mas sei que o telefone dele está tocando bastante”. Grande Ronaldinho Gaúcho, a torcida atleticana já está com saudades de seu futebol, seus dribles, seus gols e seu amor ao Galo Carijó. Parabéns…

Sobre seu futuro, Ronaldinho disse que pode até um dia retornar ao clube mas que vai definir tudo com o irmão e procurador Assis nos próximos dias. Ele deixa o clube com 88 jogos e 28 gols e sem perder nenhuma partida no estádio Independência, conseguindo ainda em dois anos os títulos de campeão da Libertadores da América e campeão da Recopa Sul-Americana na semana passada:

” Quero agradecer o pessoal da cozinha, do portão, pessoal que convive onde ninguém vê. Foram momentos de alegria que não esquecerei jamais. Além dos títulos, só gostaria de agradecer aos amigos, aos companheiros que correram por mim. Já pensei em parar, mas eles continuaram comigo. Quando conquistei o título da Recopa, fechou o ciclo. Vi que era o momento de sair, de ter correspondido aquilo que o clube queria. Para esse criançada e torcida do Galo não é um adeus, só um até breve. Vou continuar vindo aqui, a torcida do Galo para mim é eterna. Vou com eles até o fim. É só um até breve. Títulos e muitas alegrias, poucos tiveram o privilégio de sair com glórias. Isso que eu quero ser lembrado, de poder sair sem ter perdido no Horto. Eu não sei muito o que dizer, uma decisão recém tomada. Saio com orgulho de nunca ter perdido um jogo em casa, de ter conquistado o título mais importante do clube. Tudo começou a partir do momento que conversei com o presidente. Foi tudo muito rápido, conversando, a partir do momento que ele conversou comigo, senti firmeza no cara, então ele (Alexandre Kalil) é o cara. Vivi aqui o que não vivi em outros clubes. Não gosto de me despedir, mas não posso deixar de agradecer. Sem palavras para demonstrar o carinho com essa torcida” declarou Ronaldinho Gaúcho. Adeus, Ronaldinho Gaúcho, o Bruxo dos Atleticanos.

 
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s