Cruzeiro e Corinthians clássico no Mineiro e quarta e Atlético e Fluminense quinta no Rio

Cruzeiro e Corinthians  nesta quarta-feira, dia 8 de outubro, no Mineirão, e Atlético e Fluminense, quinta-feira, dia 9 de outubro, no Estádio Independência são os dois clássico das  vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.Jogos importantes e decisivos para os maiores clubes mineiros, especialmente do Cruzeiro contra o Timão, mas nem menos importante a partida do Galo Carijó contra o  Tricolor Carioca. O Cruzeiro defende a liderança absoluta da competição nacional  e busca manter a vantagem que agora é de nove pontos sobre o Internacional segundo colocado, na corrida pelo bicampeonato brasileiro. O Atlético ainda está em quarto lugar, atrás Cruzeiro, Inter e São Paulo com 43 pontos ganhos em 26 partidas e 13 pontos atrás do primeiro colocado e maior rival.
Cruzeiro e Corinthians será às 22 horas desta quarta-feira, dia 8 de outubro, e o Atlético recebe o Fluminense em casa, no Horto, dia 9, quinta-feira, às 20h30, na capital mineira. O técnico Marcelo Oliveira está confiante mas ainda não considera que o Cruzeiro já possa se considerar campeão  ou grande favorito para o bicampeonato. Prefere manter cautela e não provocar os adversário. O treinador mineiro não terá Ricardo Goulart, machucado, e Everton Ribeiro, na Seleção Brasileira nos amistosos brasileiros contra Argentina e Japão mas pode escalar Alisson que estava machucado.
O meia se recupera de lesão na coxa esquerda sofrida na derrota para o Atlético, por 3 a 2. Naquele jogo, o camisa 29 marcou um gol e mandou duas bolas na trave. Na vitória sobre o Internacional, Marcelo Oliveira já não havia contado com Ricardo Goulart, que sofreu lesão muscular. Assim, o treinador escalou Marquinhos e Willian ao lado de Everton Ribeiro e Marcelo Moreno. Dagoberto e Marlone também podem ser escalados.. O Cruzeiro terá ainda um desfalque na zaga. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dedé será substituído por Leo. No Mineirão, o time azul deverá entrar em campo com: Fábio; Mayke, Manoel, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Willian, Alisson (Dagoberto ou Marlone) e Marquinhos; Marcelo Moreno.. Na rodada de sábado passado, o Cruzeiro venceu o Inter de 2 a 1 no Mineirão e o Atlético perdeu de 3 a 1 para o Criciúma em Santa Catarina. Forza Minas com dois clássico em Belo Horizonte com seus dois principais clubes brigando no G-4 com possibilidade de ficar com o título de 2014 e duas das vagas da Libertadores da América.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s