Atlético e Cruzeiro decidem vagas na Copa do Brasil nesta quarta-feira, dia 15 de outubro

Atlético e Cruzeiro decidem nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, as vagas para as semifinais da Copa do Brasil da temporada. São dois jogos complicados para os dois clubes mineiros de maior expressão terem uma maratona de partidas  seguidas e ambos enfrentarem problemas de contusão, de indisciplina e outros que se misturam quando os dois estão sonhando com o título do Brasileirão’2014 e simultaneamente a Copa do Brasil. A situação mais complicada é do Cruzeiro, campeão brasileiro atual e líder absoluta do Brasileirão’2014, com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Internacional de Porto Alegre. Acontece que o Cruzeiro ficou desfalcado de seus principais atacantes, Ricardo Goulart machucado e Everton Ribeiro, servindo a Seleção Brasileira na viagem pela Ásia. Dagoberto e Júlio Batista estão de fora também e o técnico Marcelo Oliveira deverá manter, basicamente, a mesma formação da derrota estranha de 3 a 0 para o Flamengo no domingo, no Maracanã.
O jogo da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, ás 22 horas, na Arena das Dunas, contra o ABC do Rio Grande do Norte, terá ainda a questão de os jogadores terem viajado do Rio depois da derrota para o Mengão para Natal e sobrar pouco tempo para treinos e adaptações. Como joga pelo empate e o adversário não chega a assustar muito, o Cruzeiro pode ser apontado como favorito. No domingo, como líder, o Cruzeiro viaja para a Bahia e enfrenta o Vitória, em Salvador, pela vigésima nona rodada do nacional. Tem de vencer para aumentar sua vantagem sobre os concorrentes e não correr riscos na luta pelo bicampeonato brasileiro.
Já o Galo Carijó recebe o Corinthians, no Mineirão, na noite desta quarta-feira, dia 15 de agosto,  e precisa se superar como já aconteceu em outras competições. Perdeu de 2 a 0 do Timão em São Paulo na partida de ida e agora tem de vencer pelo mesmo placar para ir para a decisão da vaga da Copa do Brasil nos pênaltis ou vencer de três gols para passar direto para as semifinais. Uma esperança da torcida para o Galo eliminar o Corinthians em Belo Horizonte, é a possibilidade de Diego Tardelli chegar a tempo de ser escalado para comandar o ataque. Sem ele, o Galo venceu o São Paulo no domingo passado, com gol de Luan, o Menino Maluquinho.
Tardelli que fez dois gols contra a Argentina em Pequim,  pode até jogar mas é complicado. A diretoria do Atlético montou um esquema nos bastidores para contar com o atacante Diego Tardelli para a partida desta quarta-feira, contra o Corinthians, às 22h, no Mineirão, valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Se não houver atrasos nos voos, ele chegará a São Paulo às 16h30. Um jatinho estará esperando o artilheiro após o desembarque na capital paulista, E vem diretamente a Belo Horizonte. Ele deve estar com a delegação até as 18h.
Tardelli estava servindo a seleção brasileira em dois amistosos na Ásia. No sábado, fez os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, na China. Nesta terça, deu uma assistência para um dos gols de Neymar na goleada por 4 a 0 em cima do Japão, em Singapura, e esteve em campo por 65 minutos.
Ele embarca às 1h40 (hora local) de Singapura para Dubai. De lá vai para São Paulo. O jogador chegará em BH cansado por conta das longas viagens. Mesmo assim, deverá atuar contra o Corinthians. Forza Cruzeiro, Atlético e Diego Tardelli.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Atlético e Cruzeiro decidem vagas na Copa do Brasil nesta quarta-feira, dia 15 de outubro

  1. luiz fernando disse:

    Arriba, Galo e Cruzeiro. Quem sabe uma final mineira na Copa do Brasil, para desespero dos paroquiais (provincianos) cariocas e paulistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s