Atlético goleia Timão e vai encarar o Mengão

Uma fé inabalável do Atlético na sua força e na capacidade de reagir e superar todas dificuldades voltaram a levar o Galo Caijó à repetir as façanhas da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, no Mineirão, e o time do Galo Carijó se classificar para as semifinais da Copa do Brasil para enfrentar o Flamengo pela chance de disputar as semifinais de 2014. O “eu acredito” embalou o Atlético na luta pelo título da Copa Libertadores e, nesta quarta-feira, empurrou o time mineiro para uma improvável classificação à semifinal da Copa do Brasil.No Mineirão, com total apoio da torcida, o Atlético goleou o Corinthians em um espetacular 4 a 1, de virada, e avançou com um  placar agregado de 4 a 3. Em São Paulo, havia perdido por 2 a 0.Guilherme foi o craque do jogo, fazendo três gols (um deles foi anotado pelo juiz para Luan, erroneamente). Guerrero tentou ajudar Cássio a salvar o Corinthians, mas acabou desviando, com as costas, o cabeceio errado de Edcarlos, que se transformou no gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo.
O 4 a 1 em BH garantiu o primeiro triunfo do Atlético sobre o Corinthians em sete mata-matas em competições oficiais. Na próxima fase, o time mineiro encara o Flamengo, que eliminou o América-RN.Pelo Brasileirão, os dois times jogam no fim de semana. O Corinthians enfrenta o Inter, domingo, às 16h, em Porto Alegre. O Atlético joga neste sábado,dia  18 de outubro, às 21h, diante da Chapecoense, no Independência, em Belo Horizonte.
Em desvantagem por conta do placar do jogo em São Paulo, o Atlético resolveu arriscar e escalar Diego Tardelli como titular cinco horas depois de ele voltar ao Brasil de uma longa viagem desde Cingapura. Seus colegas corintianos de seleção, Elias e Gil, ficaram no banco – o volante ainda entrou no segundo tempo.A negociação com a federação peruana foi mais fácil e Guerrero foi dispensado de pegar a Guatemala, na terça, ficando com o elenco corintiano. E foi do atacante o gol que parecia matar a partida. Aos 4 minutos, ele aproveitou o erro de Jemerson, ganhou do jovem zagueiro na corrida e no corpo e bateu na saída de Victor.O gol corintiano exigia que o Atlético fizesse quatro para avançar. O cenário fez o jogo ficar aberto, dinâmico.
Eis a ficha técnica da classificação do Atlético em cima do Timão Paulista:
ATLÉTICO 4 X 1 CORINTHIANS
,
LOCAL – Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
GOLS – Guerrero, aos 4, Luan, aos 23, e Guilherme, aos 31 minutos do primeiro tempo; Guilherme, aos 29, e Edcarlos, aos 42 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Leandro Pedro Vouaden (Fifa/RS).
CARTÕES AMARELOS – Jemerson (Atlético-MG) e Guilherme Andrade (Corinthians).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
ATLÉTICO – Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Josué), Dátolo e Guilherme; Luan (Maicosuel), Diego Tardelli (Marion) e Carlos. Técnico – Levir Culpi.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade (Elias), Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto (Danilo); Malcom (Luciano) e Guerrero. Técnico – Mano Menezes.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s