Cruzeiro quase nas finais e o Galo tem de goelar o Mengo

As semifinais da Copa do Brasil de 2014 começaram com os grandes times mineiros ficando em situações diferente na corrida pelo título da temporada. O Cruzeiro venceu e está com tudo para ser finalista da disputa nacional enquanto o Atlético terá de se superar e repetir feitos anteriores para derrubar o rival e chegar às finais contra seu velho inimigo estadual. Na primeira rodada das semifinais nesta quarta-feira, dia 29 de outubro de 2014, o Cruzeiro venceu o Santos e praticamente garantiu vaga nas finais da competição, contra o Atlético ou o Flamengo. O Galo Carijó de Minas Gerias perdeu para o Mengão e vai precisar vencer o adversário tradicional por três gols para brigar pelo título inédito contra mineiros ou paulistas.
No Mineirão, na noite de quarta-feira passada, o Cruzeiro venceu o Santos por 1 a 0, no Mineirão, e ficou perto da vaga de finalista. o Gol da vitória do time mineiro foi de William, o Bigodinho de Arame, destaque no ataque cruzeirense no Brasileirão e também na copa do Brasil, aos 10 minutos do primeiro tempo e precisando apenas de um empate para se garantir na competição.  O Santos terá de ganhar do Cruzeiro por 1 a 0 para levar a disputa para os pênaltis ou vencer por dois gols para eliminar os azuis de Minas. Como a revanche será na Vila Belmiro, na Baixada Santista, na próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, se perder de 2 a 1, o time de Marcelo Oliveira poderá se classificar também.
O Atlético perdeu do Flamengo de 2 a 0, no Rio, no Maracanã, na quarta-feira, dia 29de outubro, com gols de Caceres e de Chicão, cobrando pênalti, um em cada tempo. Com a diferença de dois gols beneficiando os cariocas, o Atlético de Levi Culpi terá de golear por mais de três gols contra o Mengão para passar às finais da Copa do Brasil. Vitória atleticana por 2 a 0, no Mineirão, também no dia 5 de outubro, próxima quarta-feira, leva a decisão da vaga para os pênaltis. Para ter a vaga direto, o Galo de Minas terá de vencer por três gols de diferença, como fez contra o Corinthians nas quartas de finais, É uma fé dos atleticanos que também conseguiram superar adversários  quando parecia sem chances e sua torcida criou o refrão “eu acredito” nos jogos em Belo Horizonte.
O Cruzeiro busca seu quinto título da competição. Foi campeão em 1993, 1996, 2000 e 2003. A Raposa ainda chegou à final de 1998, perdendo o título para o Palmeiras. Já o Galo busca sua primeira decisão do torneio. O Flamengo foi campeão em 1990, 2006 e 2013, enquanto o Santos ficou com o título em 2010. Cruzeiro e Grêmio são os maiores vencedores do torneio, com quatro títulos cada. Antes das partidas de volta da Copa do Brasil,  Cruzeir9o e Atlético vão jogar pelo Brasileirão’2014 no próximo domingo, dia 2 de novembro,  pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.  No Mineirão, às 17 horas, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo como líder absoluto da competição nacional. E o Atlético vai a Curitiba e enfrenta o Atlético do Paraná, às 19h30m, no Estádio Arena do Furacão. Forza Cruzeiro e Atlético na disputa do Brasileirão’2014 e nas semifinais da Copa do Brasil…
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Cruzeiro quase nas finais e o Galo tem de goelar o Mengo

  1. luiz fernando disse:

    Tudo bem que nada está decidido ainda. Mas o Galo precisa decidir se tem um time de futebol ou se se trata de uma comunidade de fé. Não dá mais para aguentar essa história de ‘eu acredito’, é preciso jogar futebol de boa qualidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s