Cruzeiro campeão por mérito e agora enfrenta Galo na final da Copa do Brasil

Com antecipação de suas rodadas e uma vitória dura mas merecida contra o Goiás Esporte, neste domingo, dia 23 de novembro, o Cruzeiro conquistou o tetracampeonato brasileiro e agora vai decidir a Copa do Brasil na próxima quarta-feira, 26 de novembro, contra o maior rival, o Atlético, no Mineirão.  O Cruzeiro para ser campeão da Copa do Brasil  terá de vencer o maior inimigo de três gols de vantagem, já que o Galo ganhou o primeiro jogo decisivo por 2 a 0, dentro do Estádio Independência.

Se conseguir superar o Atlético e ser campeão da Copa do Brasil o Cruzeiro vai repetir a façanha de 2003, quando foi campeão mineiro, campeão da copa do Brasil e também campeão do Brasileirão, comandado pelo atacante Alex, atualmente jogando no Coritiba. Para ficar com o quarto título brasileiro, o Cruzeiro ficou como líder o Brasileirão’2014 desde a sexta-rodada e manteve  no primeiro lugar por 30 rodadas. Garantiu o feito com a vitória de 2 a 1 sobre os goianos e superando o São Paulo que ficou com uma vaga na Libertadores, como seu rival, com sete pontos de vantagem  mesmo faltando ainda dois jogos para acabar o Campeonato Brasileiro de 2014.

Já o Atlético que perdeu, com times misto, para o Internacional em Porto Alegre, no sábado passado, por 2 a 1 segue na disputa no Brasileirão por uma das vagas na  Libertadores e com seu time descansado e com todos titulares encara o Cruzeiro podendo até perder de um gol  ou empatar e ficar com a taça. Vai ser uma grande decisão e o Galo conquistar pela primeira vez o título da disputa. Forza Minas, com seus dois melhores times no na liderança nacional. Viva o futebol das Alterosas…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Cruzeiro campeão por mérito e agora enfrenta Galo na final da Copa do Brasil

  1. luiz fernando disse:

    Já me antecipando ao comentário da decisão, salve, Galo, campeão dos campeões. Afinal, a conquista foi adiada até que pudessem ser eliminados, numa mesma competição e pela ordem, os ex-campões Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro. Agora, só falta terminar o Brasileiro no G-4, para ter o direito de disputar a Libertadores também com o time reserva. Arriba, Galo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s