Julio Cesar e Hernanes, novidades de Mano Menezes

Mano define convocados que enfrentam a França

Para mais um clássico Brasil x França, no primeiro amistoso da Seleção Brasileira em 2011, o técnico Mano Menezes anunciou nesta terça-feira a lista de convocados. Brasileiros e franceses jogam no  Stade de France, dia 9 de fevereiro, repetindo a decisão da Copa de 98, nos arredores de Paris, de triste lembrança para os craques e pernetas nacionais. A novidade da lista é o goleiro Julio Cesar, da Inter de Milão, que não defende a seleção brasileira desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo, quando  o Brasil perdeu para a Holanda por 2 a 1, na África do Sul, e ele falhou em um dos gols. “Já fazia parte dos nossos planos, e é com alegria que convoco o Julio Cesar pela primeira vez”, afirmou Mano, ao site oficial da CBF.

Outro destaque é Hernanes, atração da Lazio no Campeonato Italiano, que foi chamado pela primeira vez por Mano Menezes. Renato Augusto, atualmente no Bayer Leverkusen, também foi escolhido pelo treinador. Esta é a primeira convocação do ex-jogador do Flamengo para a Seleção Brasileira, assim como  o atacante Jádson, que está atualmente no Shakhtar Donetsk.

Kaká, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo  após a Copa do Mundo, segue de fora do tiem brasileiro. O jogador voltou a jogar neste mês e foi titular nas últimas partidas do Real Madrid, mas não foi lembrado por Mano Menezes para voltar a defender o Brasil, assim como o lateral-direito Maicon e os zagueiros Juan e Lúcio.

Todos os 23 jogadores convocados para o amistoso contra a França atuam fora do Brasil. A decisão é por Mano Menezes argumentar que os jogadores que atuam no País ainda não adquiriram o ritmo  ideal, já que a temporada brasileira ainda está no início. “A decisão se baseia também no fato de que os jogadores que atuam na Europa estarem em ritmo de competição, em igualdade de condições com o nosso adversário do dia 9 de fevereiro, a França”, disse o técnico brasileiro, ao site oficial da CBF.

Eis a listagem dos convocados:

Goleiros – Julio Cesar (Inter de Milão), Gomes (Tottenham) e Neto (Fiorentina).

Laterais – André Santos (Fenerbahçe), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United).

Zagueiros – Breno (Bayern de Munique), David Luiz (Benfica), Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan).

Meio-campistas – Anderson (Manchester United), Sandro (Tottenham), Elias (Atlético de Madrid), Hernanes (Lazio), Jadson (Shakhtar Donetsk), Lucas (Liverpool), Ramires (Chelsea) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen).

Atacantes – Alexandre Pato (Milan), André (Dínamo de Kiev), Hulk (Porto) e Robinho (Milan).

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s