Brasil x Chíle é teste do Mineirão e a torcida chia

A Seleção Brasileira enfrenta o Chile, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Vale para o estádio ser tsta segundo as normas da Fifa e dos órgãos de segurança, valendo para o técnico Luiz Felipe Scolari avaliar os jogadores que atuam no futebol brasileiro e escolher aqueles que vão pode atuar na copa das confederações.
 
A partida em Belo Horizonte  de brasileiros e chilenos será a primeira internacional no novo Mineirão e a é a última antes de o técnico Luiz Felipe Scolari definir, no dia 14 de maio, a convocação final para a Copa das Confederações. Como ele  vai contar na Copa das Confederações e depois na Copa de 1914 com os craques nacionais que atuam na Europa, os que jogam nos times brasileiros vão brigar por poucas vagas.
 
 O zagueiro Réver, do Atlético, vai ter o apoio da torcida do seu clube, mas também com a do arquirrival Cruzeiro, em que joga o amigo e ex-companheiro Dedé. “A rivalidade fica de lado. Nós temos um objetivo em comum, que é defender a Seleção Brasileira. Temos que pensar em fazer um bom jogo”, disse.O capitão Ronaldinho Gaúcho e o provável titular Dedé também têm pensamento idêntico ao de Réver. Eles esperam, assim, contar com o calor da torcida mineira no estádio. 
 
“Aqui é a minha casa, é onde eu vivo. Estou muito feliz de poder vir aqui”, comentou o craque alvinegro. “A expectativa a respeito da boa receptividade da torcida é a melhor possível”, afirmou o novo zagueiro do Cruzeiro.
 
Os treinos em Belo Horizonte, Felipão não anunciou os titulares. Mas na entrevista coletiva que o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-direito Jean e o armador Ronaldinho Gaúcho – este com a faixa de capitão – vão para o jogo. Neymar, André Santos, Réver, Dedé, Paulinho e Jadson também devem ser titulares. As dúvidas são entre Ralf e Fernando para primeiro volante e Alexandre Pato e Leandro Damião no ataque. 
O Mineirão receberá um excelente público no jogo entre Brasil e Chile, nesta quarta-feira. O balanço final da tarde dessa quarta-feira apontou que mais de 51 mil ingressos haviam sido comercializados de forma antecipada. Foram disponibilizadas, com preços  entre R$ 50 e R$ 150, 60 mil entradas. O número de pagantes pode superar o recorde estabelecido no estádio após a sua reforma, que é de 52.989 no clássico entre Cruzeiro e Atlético, em fevereiro, pelo Campeonato Estadual.

Sede da Copa das Confederações, o Mineirão também  vai ter avaliação por parte da Fifa e o Comitê Organizador Local (COL). Os principais detalhes analisados serão limpeza e resíduos; serviços ao consumidor; operações de imprensa; voluntários; segurança; credenciamento; logística e serviços médicos. Mais de 1.500 pessoas, segundo a entidade, participarão do evento em Belo Horizonte.
 
O teste contra o Chile em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, é o último antes da convocação para a Copa das Confederações. E a Seleção Brasileira tem jogos marcados contra a Inglaterra, no dia 2 de junho, no Maracanã, e a França, no dia 9 de junho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A competição internacional será entre os dias 15 e 30 de junho.Eis a ficha técnica do jogo internacional no Mineirão:

BRASIL X CHILE
 
Amistoso internacional nesta quarta-feira, dia 24 de abril de 2013. No Mineirão e com previsão de público de mais de 50 mil pagantes.
BRASIL-Diego Cavalieri; Jean, Réver, Dedé e André Santos; Fernando (Ralf), Paulinho, Jadson e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato).Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CHILE-Johnny Herrera; Cristian Álvarez, José Rojas, Marco González e Eugenio Mena; Albert Acevedo, Lorenzo Reyes, Braulio Leal e Fernando Meneses (Figueroa); Eduardo Vargas e Carlos Muñoz. Técnico: Jorge Sampaoli.
 Juiz: Carlos Amarilla (Paraguai)

Bandeiras: Carlos Cáceres e Darío Gaona (ambos do Paraguai)

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s